Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Intocáveis " Ou Diferenças ? Para que servem ?


Assisti ao mais comentado filme francês dos últimos tempos  " Intocáveis " de Eric Toledano e Olivier Nakache , que é baseado na história real do empresário Philippe Pozzo di Borgo e o Argelino  Abdel  Yasmin Sellou.


Já o filme, conta a história do aristocrata  tetraplégico Philippe  ( François Cluzet ) e seu cuidador Senegalês Driss ( Omar Sy ) .


O mais importante do filme, é que não parte para as diferenças entre o empregador e o empregado , suas diferenças raciais , sociais  e até mesmo seus passados .


O que vale mesmo é o jeito despojado e carismático de Driss que cativa e ganha a confiança de Philippe  para o cargo de seu cuidador perante todos os outros candidatos que tinham em seu cúrriculo " n" atribuições a mais , mas que não convenceram em nenhum momento a Philippe , da única e principal de Driss : Sua autenticidade !


Assim , as cenas em que Driss, apresenta  a " maconha " para Philippe , e também `as massagistas asiáticas , mesmo sendo ele um tetraplégico , são  de tirar o chapéu !


Assim , as quase duas horas de filme, passam bem rápido, pois a leve relação entre os dois é bem agradável de se assistir . E o filme é praticamente só dos 2 personagens !


Outra cena legal foi na hora que vão saltar de parapente , esporte pelo qual Philippe se machucou e tornou-se paraplégico e o medo com que Driss estava para praticá-lo .


Vale a pena assistir !

Eu recomendo !



"Intocáveis " -  Eric Toledano e Olivier Nakache

"Amor Em Fragmentos" Ou Cia.4 Pra Nada no Teatro do SESI em Ribeirão Preto


Tive a feliz oportunidade de num domingo de eleição  , assistir à uma ótima peça no Teatro do SESI, em Ribeirão Preto .


"Amor Em Fragmentos "  da Cia. 4 Pra nada  é inspirada na obra do Escritor e Filósofo Francês , Roland Barthes ( Fragmento de Um Discurso Amoroso ), que fala do A.M.O.R , claro, em suas mais diversas formas , símbolos, discursos , atos , cenários , e pontos de vistas .


Assim , um homem e uma mulher  entram em cena e discorrem sobre o amor , destrincham  sobre esses nobre sentimento que para uns pouco  pode causar , mas para outros , estragos faz .


A direção da peça é fantástica e na minha opinião é o que mais chama a atenção , pois é fantástica , inteligente  e bem inusitada .


Os lances das trocas de roupas e identidades , de o líquido de um tecido , virar o conteúdo de uma caipirinha  , das garrafas  verterem sobre a cabeça do homem e derramarem areia , da mulher ser toda  envolta por papel , da cena das trocas de cuecas , enfim ....  e a mais perfeita de todas , a do vídeo de Nina Simone , cantando " Feelings " , próximo ao rosto da mulher  ( Sensacional ! ) .


A trilha sonora foi muito bem escolhida  e feliz para o tema, destaque para " Love or Leave- me ",assim como a  dinâmica bem encaixada dos dois atores ,principalmente no tocante ao nú .


O número solo da mulher com seu instrumento e a singeleza de sua voz, cantando muito bem por  sinal , num dos belos momentos da peça .



A  brilhante Direção é de Carlos Canhameiro  e o Cenário de Jair Correia



E o trabalho dos Atores ficou por conta de  Paula Mirhan e  Rafael Bougleux .


Muito boa mesmo a peça !


Eu recomendo !

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

" Músicas pras Mulheres se Arrumarem Antes da Balada " Ou DIVERSÃO


Voltando ao assunto música , e buscando uma que tocou muito em 2002 , por fazer parte da trilha sonora da novela "Desejos de Mulher " , Diversão , de Nila Branco , reuni algumas músicas  que seriam legais tocarem enquanto as mulheres se arrumam para irem à balada .


Então , aperte o play !

1- Diversão - Nila Branco
2- The Dark Of The Matinée - Franz Ferdinand
3- Diamonds Are A Girl' s Best Friend - Nicole Kidman
4- Man I Feel Like A Woman - Shania Twain
5- Pretty Woman - Roy Orbison
6- Dancing Queen - Abba
7- Woman - Anouk
8- These Are Days- 10.000 Maniacs
9- Cosmic Girls - Jamiroquai
10-Violently Happy - Bjork
11-Every You And Every Me- Placebo
12-O Xote Das Meninas- Marisa Monte
13- Essa Mulher- Arnaldo Antunes

* Pesquisa no Livro Dj Pessoal - Dodô Azevedo

"Diversão " - Nila Branco

domingo, 21 de outubro de 2012

"Milton Nascimento no Theatro Pedro II " Ou Uma Travessia


Aconteceu nesse último dia 18/10/2012 , no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , o Show " Uma Travessia " , em comemoração aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento.

O teatro estava lotado , não tinha lugar para mais ninguém , e todos aguardavam o show da semana , com mada mais , nada menos com um dos melhores cantores da nossa MPB.


Milton Nascimento, entrou no palco com sua Banda , de camisa azul , óculos escuros , cabelos escorridos e disposto a nos presentear com mais um espetáculo maravilhoso .

Como ele mesmo já havia adiantado, o show seria uma mostra de toda a sua carreira , desses 50 anos de estrada , com as músicas que marcaram , seus grandes sucessos .


Foi muito simpático durante todo  o show, contando causos , como por exemplo , de como ele começou, em Belo Horizonte, aos 14 anos de idade, com Wagner Tiso , cantando em bares , meio que na contramão , já que ainda era de" menor " , mas , o fato foi que foi com o amigo que aprendeu muito o caminho musical que trilha até os dias de hoje.


Contou algumas passagens com Elis Regina, como a história da primeira música que ele cantou no show : " Canção do Sal " , que Elis Gravou e assim , tudo começou em sua carreira de sucessos .


Falou da canção que foi escrita nos EUA , mas que não sabia que seria cantada pra sempre em casamentos, batizados, despedidas , formaturas , festas e até velórios , como foi o caso de " Canção da América " .

Lembrou de Sócrates , assim como dedicou a canção que foi marco das Diretas Já : Coração de Estudante ".

Lembrou dos tempos em que tocava e cantava nos bailes em Belo Horizonte,  e assim cantou  " Nos Bailes da Vida "

Ficou mais ou menos por 8 minutos num solo musicado com os músicos de sua banda em uma canção que segundo ele foi composta em homenagem à sua Mãe , " Lilia "


E cantou seus outros sucessos como : " Caçador de Mim " , "Cais " , "Para Lennon & Mc Cartney " , " Travessia " , " Fé Cega, Faca Amolada " , "  Encontros e Despedidas " , " Bola de Meia, Bola de Gude " ," Maria , Maria " e " O  Sol "...


Não tem como não gostar e sair do teatro com a sensação de ter assistido a um grande espetáculo !

Destaque para os agudos e as nuances que Milton abusava em fazer com sua voz dando um show de interpretação e uma aula de canto !


Valeu a pena !


Eu recomendo !

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Roberta Vieira e Toquinho " ou Show Instantes no Theatro Pedro II


Nesse dia 17/10/2012, aconteceu no Theatro Pedro II, a gravação do DVD do Show de Roberta Vieira " Instantes ".


O teatro estava com a platéia lotada e muito bonita, diga-se de passagem , digna do bom gosto e da boa qualidade apresentada no show pela cantora Roberta Vieira.


A produção está de parabéns, pois foi a melhor apresentação do Projeto " Amigos da Casa " que eu vi no Theatro Pedro II .


Tudo estava perfeito , som, iluminação, câmeras, mesas de som , palco , figurino, músicos , back vocals  , enfim, um show completo .


Roberta Vieira  cantou músicas da MPB e também da Bossa Nova , e estava muito bem acompanhada pelos músicos : Paulo Lakimé no piano , Inácio Koser na bateria, Alessandro Machado no violão , Fernando Torão, no baixo , Gera machado, na percussão , Noel Costa , no sax, trompete e flauta e Bia Moretti e Everson dos Santos como Back Vocals.


Teve ainda a participação especial de seu filho  Luigi Stefani , no piano , acompanhando na música  " Quem de Nós Dois " .


E a grande participação de Toquinho , que cantou umas 4 músicas com Roberta e depois deu seu show solo, relembrando algumas músicas suas com Vinícius e Tom , como também 2 solos de violão , além de " causos" com Tom e Vinícius muito engraçados .

Toquinho também contou-nos sua canção predileta das que compôs para as crianças : O CADERNO


Valeu muito a pena !


Parabéns Roberta Vieira  por proporcionar -nos um espetáculo de muito bom gosto .

terça-feira, 16 de outubro de 2012

" Heleno" Ou Doença e Miséria na Vida de Um Príncipe do Futebol



Assisti ao filme " Heleno "  de José Henrique Fonseca , que teve como inspiração o livro " Nunca Houve Um Homem como Heleno " de Marcos Eduardo Novaes , que conta a história triste da vida do homem e jogador de futebol Heleno de Freitas , principalmente focada nos anos 40 , na cidade do Rio de Janeiro .


O filme é todo em preto e branco em alusão, quem sabe, ao Botafogo , time do craque em questão  , o que em momento algum  o faz perder o seu brilho por causa da cor.


As imagens são belíssimas , os momentos de campo , as jogadas, os gols  e a caracterização de "Rodrigo Santoro" como Heleno , foram muito bem editadas .


As cenas de vestiário , os papos com o médico  , com o técnico do Botafogo , enfim, tudo muito bem casado , mesmo para quem não é um fã  e um bom entendedor de futebol .


Como todos sabem, o filme conta  sobre a grandiosa carreira futebolística de Heleno , porém somada  com a desastrosa vida pessoal ,  mostrando o seu gosto pelo álcool , pelo cigarro , pela noite e principalmente pelas mulheres .


Heleno , frequentava os altos salões da noite carioca e com o dinheiro que possuía e sua fama de galã , tinha  o que queria em suas mãos .


Uma delas, foi Diamantina ( A Colombiana Angie Cepeda ) , que cantava em um dos hotéis na noite  e que tinha  tórridas cenas com Heleno .

Mas, Heleno não se contentava com uma só mulher , e aí é que entra Sílvia ( Alinne Moraes ) , por quem ele  se envolve loucamente .


Seu melhor amigo , Alberto , é vivido por Erom Cordeiro , que posteriormente entra também no triângulo com Sílvia .

Mas, a vida foi curta para Heleno, que contraiu Sífilis , e não querendo se tratar, com medo de ficar " brocha " , o levou a um estágio terciário , no caso , a neurolues , com sintomas psiquiátricos , neurológicos , fazendo com que o mesmo  tivesse que passar seus últimos dias internados numa clínica  em Barbacena- MG.

Nessa fase, raquítico, com os dentes apodrecidos , todo derrubado, Rodrigo Santoro , dá um show de interpretação, lembrando muito seu papel anterior no filme " Bicho de Sete cabeças " .


Um detalhe que não sei ainda o porquê , era que Heleno fumava dois cigarros ao invés de um . Qual a razão ?

Ainda no elenco , destaque para Othon Bastos como Carlito e o enfermeiro Jorge  ( Mauricio Tizumba ).

A trilha sonora é belíssima com  destaque para  Último Desejo de Noel Rosa  e Nature Boy .

Valeu a pena !


"Heleno " - José Henrique Fonseca