Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Tulipa Ruiz " Ou A Nova Cara do Brasil



Filha de pai músico e a mãe que vivia fazendo os afazeres de casa cantando ,e tendo um irmão que sempre tocou, teve estúdio e mais ela que  gostava de música e  de cantar ...

Estou falando de TULIPA RUIZ  , filha de Luiz Chagas , um dos mais importantes nomes da chamada Vanguarda Paulista e do  irmão, Gustavo Ruiz , hoje, guitarrista e produtor .

Tulipa fazia Comunicação e tocava aqui e ali com os amigos . Fez muita participação no Trash Pour 4 , Jumbo Elektro, Dona Zica e Cérebro Eletrônico .


De repente, um Myspace , feito pelo Thiago Pethit , as pessoas começaram a chamar mais para cantar , e aí , a ficha caiu sobre a verdadeira profissão : CANTORA !

O começo foi , por incrível que pareça em palcos internacionais , em Paris, num misto de bar-restaurante-boate que tem show de música brasileira e ela ia dar um jeito de dar seus acordes no “ Favela Chic “.

Logo após isso ,“ Efêmera”,seu primeiro álbum , lançado no final de 2010, renderam cerca de 4 mil cópias , feitas de forma independente , com prensagem bancada pela própria Tulipa.


Apenas uma música não tinha sido composta por ela, e sim por Luiz Chagas, seu pai ( Às Vezes ). Até a  capa foi desenhada por Tulipa.  

Com o rótulo de POP FLORESTAL, música feita na cidade com uma saudade boa do mato , o disco rendeu o título de show do ano, entrou em praticamente todas as listas de melhores da temporada , incluindo blogs pessoais e o ranking da Rolling Stone e do Jornal  o Globo , além de ter sido considerado um dos melhores álbuns da década pela Folha de São Paulo . Também deu à Tulipa o Prêmio Multishow 2011 de Melhor Cantora , elogios públicos de Nelson Motta e do Músico David Byrne. E a canção que dá nome ao álbum foi  incluída na trilha sonora do FIFA 2011, um dos videogames mais populares do planeta.

Tulipa Ruiz, já fez shows na Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Portugal, Argentina E Japão .


Segundo Tulipa os elementos da música brasileira em seu trabalho são vários : Jovem Guarda, Tropicalismo, Samba, Bossa Nova, Pagode, Funk, tudo !


O seu segundo CD “ Tudo Tanto “ , tem 2 canções só assinadas por Tulipa : “É “ e “Cada Voz “, as outras 7  foram feitas com a parceria do seu irmão Gustavo Ruiz . Há também as participações de Criolo, Luiz Chagas, Lulu Santos, Chocotones, Ilhan Ersahin( Wax Poetic) e Tomás Cunha Ferreira ( Os Quais ) .


Agora é curtir muito o sucesso desse  2ºCD muito mais maduro e elaborado , além dessa voz maravilhosa !

*Fonte – NO/ZE



"Só Sei Dançar Com Você " - Tulipa Ruiz "

Nenhum comentário:

Postar um comentário