Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Os Desafinados" Ou Para Quem Gosta Da Bossa Nova


O diretor Walter Lima Júnior , foi muito feliz ao fazer o filme " Os Desafinados " , pois  acertou em cheio  no tema , na fotografia , na trilha sonora  e na sensibilidade com que ele coloca nas 2 horas de rodagem .

O filme fala de 5 amigos , que tinham uma banda e tentam de qualquer maneira se ingressar no cenário musical e tocar um dia no Carnegie Hall , em Nova York .


Mesmo com a decepção de não terem conseguido passar num teste, vão por conta própria aos USA e aí é que começa toda essa aventura e conhecimento musical desses cinco promissores músicos brasileiros.

Claro que nem tudo foi uma maravilha na terra do Tio Sam , mas , também , algo de muito bom acontece, pelo menos para alguns deles , como no caso de um grande amor ...


É aí, que entra Glória (Cláudia Abreu ) , brasileira , que já está em Nova York tentando também sua carreira há algum tempo  e conhece Joaquim ( Rodrigo Santoro ) .

Joaquim deixa no Brasil sua namorada Luiza ( Alessandra Negrini ), que inclusive o ajudou financeiramente para a viagem .


Completando o grupo dos amigos , Davi ( Angelo Paes Lemes ) , Dico ( Selton Melo ) , PC ( André Moraes ) e Geraldo ( Jair Oliveira ).

Eles fazem contatos importantes nos USA , voltam ao Brasil num período conturbado , o da ditadura militar , fazem shows nos países vizinhos , onde também têm problemas com a polícia , mas a música nunca pára de ser tocada .


Um documentário sobre a vida do grupo é preparado , e a presença deles na idade avançada lembrando tudo isso , com os vídeos  do Dico é bem legal .


A atuação de Rodrigo Santoro é perfeita, talvez um dos melhores filmes de sua carreira .


O filme só um pouco longo demais ....

Valeu a pena !


Eu recomendo !

"Os Desafinados "  - Walter Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário