Powered By Blogger

domingo, 30 de dezembro de 2012

" Doce de Mãe " Ou Fernanda Montenegro Arrasa !


Carta Marcada , sim, era óbvio que ia ser muito bom esse filme , pois tinha Fernanda Montenegro no elenco.

E tudo saiu perfeito !  " Doce de Mãe " , arrasou , os comentários no dia seguinte, não poderiam ser melhores, todos que assistiram , gostaram  muito , e eu também .


O filme , que tem a direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado , fala de uma mulher , Dona Picucha ( Fernanda Montenegro ) , de 85 anos , viúva , que tem como sua fiel escudeira , a sua empregada Zaida ( Mirna Spritzer ), que trabalha já  há 27 anos , pois Dona Picucha costuma esquecer  o fogão aceso , esquecer de tomar seus remédios , enfim, já não está bem de suas idéias.


Só que de repente , Dona Picucha reúne todos os seus filhos para um jantar para um anúncio : Zaida está saindo de casa para se casar !


É aí que começa a grande confusão e a história : Qual dos filhos vai tomar conta e ficar com Dona Picucha ?
Sílvio ( Marco Ricca ) , Elaine ( Louise Cardoso ) , Fernando ( Matheus Nachtergaele) ou Susana (Mariana Lima ).


O interessante são as sacadas que a personagem Dona Picucha dá com os problemas do dia a dia de cada um de nós , de uma forma sutil  e divertida .

Ela é muito animada, divertida e com aquele headphone , fica muito mais engraçada ainda !
Um outro ponto da trama é que ela procura Jesus (Daniel Oliveira ) , um mendigo , que foi um ex aluno de seu marido , por sinal , muito bem caracterizado , e que o convence para morar junto com ela e até a aproximá -lo de uma de suas filhas que está " encalhada " , criando até um momento entre os dois .


Destaque para a trilha sonora que também foi muito bem inserida .


É diversão com certeza e uma aula de interpretação , cinema , direção , e o que mais que os amantes da bela arte apreciam .


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário