Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Sobre Pedras E Flores - Uma Metáfora Sobre Amor " OU Subterfúgios Sentimentais


Nessa segunda-feira, 12/11/2012 , no Theatro Pedro II , fui assistir à Peça " Sobre Pedras e Flores- Uma Metáfora Sobre Amor  " , da Cia. Eucasquatro- Santo André/SP , fazendo parte da programação do 3º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.


O CENÁRIO

A peça que conta com a direção de Fábio Lucca a atuação do mesmo mais Binho Cidral . tem a duração de 40 minutos , e é de caráter intimista, fazendo com que o palco seja também o lugar onde o público esteja , junto deles .

O SOLO DE FABIO LUCCA

Assim , numa programação de 65 pessoas para a apresentação, tiveram que abrir mão de  umas 15 mais ou menos que se dispuseram em sentar-se no chão para assistir o espetáculo , o que é claro foi além das expectativas da produção e do próprio grupo , que ficou muito contente com o número de pessoas.


OS 2

CAIO E FELIPE

O cenário muito bem inteligente , era formado por  camadas de plásticos, que faziam às vezes de divisórias , mas ao mesmo tempo dava um significado e um ar mais claro e amplo às cenas .



Havia vários saquinhos com rosas embebidas em água , dependuradas  do teto, que davam um ar todo  propício ao tema .


SAQUINHO DE FLOR 

O guarda-chuvas , que particularmente , eu gosto muito e me chama a atenção , um banquinho , um puff branco , um pedestal , com um microfone , pétalas de rosas , batom , uma chave  e basicamente , era isso , mas , na verdade , era bem intenso , então, era tudo isso !


O BANQUINHO

A CHAVE 

Bem, as pessoas se acomodaram, e o espetáculo começou , dos dois atores saindo do proscênio , onde já estavam posicionados, quando da entrada do público , o que o formato do teatro proporcionava , e dava início assim ao ambíguo caminho , e porque  não , tortuoso em busca , ou através do amor .



A peça , conta a história de Caio  e Felipe, que se encontram em um apartamento, por acaso, não consegui identificar o porquê, e talvez, esse porquê nem exista , e tentam descobrir qual deles é o dono do apartamento .


Existe uma constante briga entre os dois , mas entremeados de doçura, principalmente por parte de um dos rapazes, justamente, o que fala , que perdeu seu marido , e  busca encontrá-lo .


O outro , diz que busca sua mulher , e assim , com a toada  da solidão , abandono e novos encontros , os dois se perdem  em seus princípios , ou quem sabe, talvez , acabam se encontrando com o novo .


AQUÁRIO X SOLIDÃO

Ao mesmo tempo que parecia um jogo de antíteses , pois tinham posições quase sempre opostas, quando se juntavam , ficavam próximos demais .


Parece aquela estória de que você não quer de jeito nenhum uma  situação , mas , no fundo mesmo é o que você mais quer .


A trilha sonora é muito bem feita e escolhida , e destaque também para o solo do próprio Fabio Lucca em cena , assim como, o número de dança entre os atores também é muito bonito  e plástico .


Valeu a pena !


Eu recomendo !    

2 comentários:

  1. Rô, que legal.... baseado em seus comentários fiquei com vontade de assistir.
    Bjs
    Deva

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo!

    Muito Agradecido por suas palavras e pelas fotos lindas e super sensíveis!

    É muito bom saber que o espetáculo o tenha tocado.
    Nós também fomos por aquele público super receptivo e carinhoso.

    Vamos trocar e-mails e impressões e por gentileza, se puder, me mande as fotos originais pra eu arquivar na CIA.

    Colocaremos no site e te daremos os créditos!

    Forte Abraço!

    Fábio Lucca
    fabio_lucca@hotmail.com

    ResponderExcluir