Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2012

"Raul Seixas " Ou Frases do Maluco Beleza

Lendo um livro  "Metamorfose Ambulante " de Mario Lucena , resolvi postar algumas frases de Raul Seixas , o nosso Maluco Beleza, que além de suas músicas , nos deixou o legado das palavras ...

"Olho a janela e quando vou percebendo algo... Não sei se sinto saudade ou se não tenho medo de morrer...Fico me perguntando porque eu não choro, e qual a última vez que chorei."


"Acabou o tempo do hermetismo. Quero que as pessoas entendam o que eu faço. Quero traduzir nossa cultura, nossa história, de uma forma que todo mundo possa ouvir e compreender."

"Dentro está a vontade que não morre
Quem conhece os mistérios da vontade
Bem como o seu rigor ?
O homem não se submete aos anjos
Nem se rende inteiramente à morte
A não ser pela fraqueza de sua débil sorte! "

" Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."


"Estou sempre experimentando, inventando, não se pode é deixar parar; porque quando se para apodrece e fede. Tem -se que conservar o dinamismo e buscar. O quê ? Não sei, não importa , buscar ..."

" Estou cansado de morrer tão jovem
  E  a resposta ainda está por chegar
  Haja paciência para ir vivendo e sobrevivendo
  Preocupar-se em sobreviver
  É esquecer o viver "

"Não existe motivo para eu parar  de viver...É necessário seguir e acreditar em alguma coisa que possa acalmar o desespero do absurdo da vida. Conheço muitas escolas , ocultismo, religiões , carreiras, tudo para camuflar o vazio...Eu escolhi ser artista..."


" Passava o dia inteiro trancado no quarto lendo filosofia, só com uma luz bem fraquinha, o que acabou me estragando a vista . Eu não queria saber de ninguém. "

"Sempre estivemos mortos antes de nascer. Vivemos um curto período com a capacidade e a certeza que vamos voltar para a morte ."

" A arte é o espelho social, reflete tudo o que se passa em determinada época. O artista, criador, sente profundamente, consequentemente ou não, acaba por comunicar esse momento dentro do seu próprio prisma."


"Muitas pessoas dizem que sou maluco porque faço certas coisas... Eu penso que sou maluco...Às vezes eu tenho certeza que sou maluco ! Queria alguém que me dissesse a verdade! "

"Poderia ter sido escritor, mas troquei a filosofia pela música. Uso a música para expressar o que aprendi com a filosofia."



"Não tem jeito, não tem cura
 Marchem todos confiantes
 Marchem todos pra loucura ! "

 E para ilustrar, uma música que gosto muito :

"Tente Outra Vez " - Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário