Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2012

" O Homem ,A Besta E A Virtude " Ou A Vida É Uma Grande Mascarada !


Fui assistir ao Espetáculo " O Homem , A Besta E A Virtude " uma comédia com texto de Luigi Pirandello e tradução de Marcos Caruso .


A direção tem a assinatura de Marcelo Lazzaratto  e conta a história de uma mulher , Senhora Perella (Virtude ) que ficou grávida do professor de seu filho ( Thiago Adorno) , o Professor Paulino ( Gabriel Miziara ) .


Seu marido  é  Capitão Perella (Fernando Fecchio ) , A Besta , um  homem que não comparece já faz tempo com seus afazeres sexuais , pois passa mais no mar que em casa .


O que acontece , é que quando ele volta dos mares , a mulher e o professor têm que fazer de tudo , armando  de todas as formas para que haja esse encontro , afim de que , o futuro nêne , que já foi concebido  por outrem , chegue por ele , sem maiores complicações .


O texto, fala da hipocrisia e o falso moralismo da sociedade do século XX , onde as pessoas usam máscaras  por todo o momento , e o que é bem retratado na peça .


OS ALUNOS DO PROFESSOR

Outro detalhe bem evidente na encenação é o número de personagens carregado pelo mesmo ator , mostrando também  a visão multifacetada de uma pessoa .


O cenário é bem ilustrativo , o figurino também bem rico , assim como a interpretação dos atores é excelente .


No final, Débora Duboc , falou por um bom tempo da emoção de encenar a peça em Ribeirão Preto, sua cidade natal , falou de seus entes queridos, seus amigos e da importância do teatro .


O teatro estava lotado !  E a platéia se comportou muito bem .


Valeu  a pena !


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário