Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Intocáveis " Ou Diferenças ? Para que servem ?


Assisti ao mais comentado filme francês dos últimos tempos  " Intocáveis " de Eric Toledano e Olivier Nakache , que é baseado na história real do empresário Philippe Pozzo di Borgo e o Argelino  Abdel  Yasmin Sellou.


Já o filme, conta a história do aristocrata  tetraplégico Philippe  ( François Cluzet ) e seu cuidador Senegalês Driss ( Omar Sy ) .


O mais importante do filme, é que não parte para as diferenças entre o empregador e o empregado , suas diferenças raciais , sociais  e até mesmo seus passados .


O que vale mesmo é o jeito despojado e carismático de Driss que cativa e ganha a confiança de Philippe  para o cargo de seu cuidador perante todos os outros candidatos que tinham em seu cúrriculo " n" atribuições a mais , mas que não convenceram em nenhum momento a Philippe , da única e principal de Driss : Sua autenticidade !


Assim , as cenas em que Driss, apresenta  a " maconha " para Philippe , e também `as massagistas asiáticas , mesmo sendo ele um tetraplégico , são  de tirar o chapéu !


Assim , as quase duas horas de filme, passam bem rápido, pois a leve relação entre os dois é bem agradável de se assistir . E o filme é praticamente só dos 2 personagens !


Outra cena legal foi na hora que vão saltar de parapente , esporte pelo qual Philippe se machucou e tornou-se paraplégico e o medo com que Driss estava para praticá-lo .


Vale a pena assistir !

Eu recomendo !



"Intocáveis " -  Eric Toledano e Olivier Nakache

2 comentários: