Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Um Conto Chinês" Ou Uma Vaca Que Caiu do Céu !



Muito bem recomendado o filme  " Um Conto Chinês " de Sebastían Borensztein , com o sempre excelente Ricardo Darín  , no papel de Roberto , um mal humorado comerciante ( loja de ferragens ) de Buenos Aires , solteirão , que vive recluso em sua casa  e é um grande colecionador de manias, notícias inusitadas ...


Conheceu Marí ( Muriel Santa Ana ) , em uma casa de amigos, que tenta uma aproximação , mas vê com dificuldades a mesma , já que Roberto é duro na queda ,  e o trabalho e suas coisas são a sua prioridade .


De repente , um dia qualquer,  Roberto , para seu carro perto do aeroporto  para tomar uma bebida e comer uns petiscos , vendo os aviões que chegam e saem , quando vê algo também inusitado : Um chinês que é jogado de um taxi  bruscamente, parecendo ter sido roubado pelo taxista.


O que fazer ?  Essa seria a pergunta que todos faríamos ? E dependendo da resposta , vários seriam os caminhos .


O de Roberto , foi o encontro com o chinês Jun ( Ignácio Huang ) que não fala uma palavra de castelhano, apenas cantonês  e que está a procura de um tio seu , o único remanescente de sua família.


Como acabara de ser roubado, não tem ninguém , não fala a língua local , mas tem Roberto , será que esse encontro dará certo ?


O filme que é apresentado como do  gênero comédia , é de uma sensibilidade muito grande  e faz com que a todo momento  pensamos  em nossas atitudes perante aos outros .  


Pergunto também por que nossos vizinhos Argentinos fazem filmes tão bons como esse e nós temos dificuldades em emplacar um parecido ...

Assim, para quem quer ver um bom filme , eu recomendo  " Um conto Chinês "

Vale a pena !

"Um Conto Chinês " - Sebastían Borensztein

Nenhum comentário:

Postar um comentário