Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

" Orquestra dos Meninos" Ou Como É Difícil Fazer Algo do Bem ...


Assistindo ao filme nacional  do diretor Paulo Thiago " Orquestra dos  Meninos " , baseado na  Orquestra Sinfônica de São Caetano, no interior de Pernambuco, onde , um batalhador maestro , tenta ensinar a música à crianças e adolescentes do sertão .


A notoriedade foi tão grande, que o ódio e a inveja  provocado pela sociedade da cidade quase faz tudo ir por água a baixo o projeto simples, porém audacioso do maestro Mozart Vieira , que foi injustamente acusado  de sequestrar um menino da orquestrar , como também ter sido caluniado por motivo de pedofilia.


Murilo Rosa, faz o papel do maestro Mozart Vieira , Priscila Fantin de uma das adolescentes da orquestra e namorada do maestro  e Othon Bastos  , um dos políticos poderosos da cidade  que manda e desmanda .


O filme mostra as dificuldades de se ensinar música no Brasil , principalmente com relação aos instrumentos , ao local de ensaio e porque não o preconceito e a ignorância das pessoas com relação ao gênero da música clássica  e instrumental .


O filme peca em algumas cenas , um pouco forçadas , talvez pela inexperiência dos jovens atores e também pelo enredo , que de uma hora pra outra , não nos dava explicações de suas intenções iniciadas .


Valeu pela história contada , pelo sertão nordestino , pela música instrumental  e pelo final feliz , principalmente o futuro que esses  meninos hoje têm com  relação à música .


Eu recomendo !



"Orquestra dos Meninos " - Paulo Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário