Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

" No Meio da Rua " Ou Malabares Nas Classes Sociais


Filme Juvenil  , mas com uma boa dose de lições sobre o preconceito e vias de regra, sobre a situação atual do Brasil.
O filme de Antonio Carlos da Fontoura , fala de Leonardo ( Guilherme Vieira ) , um menino de 11 anos , de classe média alta , que  tem aulas de tudo que é possível e imaginável para se tornar um super atleta de mercado num futuro bem próximo. Já tem noções de línguas, tem raciocínio rápido, fala bem o português , ou seja é bem dotado , tem tudo e mais um pouco que um menino de classe média alta pode ter, inclusive os últimos modelos de jogos  , como o game boy  , famoso na época .


Ele conhece Kiko ( Cleslay Delfino ) em um dos semáforos no caminho de sua escola para  a casa , que joga seu malabares para ganhar um troco  e assim ajudar em casa, no morro  e  o deixa a levar seu jogo para poder brincar e assim competir com ele , o que gera uma enorme confusão com sua mãe , que não aceita que ele tenha um amigo  que vive na rua  e muito menos que esteja portando um jogo que ele ganhou de seu pai em uma das compras do exterior.


Para refazer o seu " erro " , Leonardo , foge da escola e vai à procura de Kiko para reaver o jogo e mostrar a sua responsabilidade , provando que o novo amigo o devolveria e não o roubaria, conforme insinuara sua mãe Márcia ( Flávia Alessandra ).



Mas, um infortúnio acontece , e a partir daí  a história toma um novo rumo , onde Leonardo causa uns probleminhas a mais para sua mãe  e seu pai ( Tarcísio Filho ) , colocando todos à sua procura , inclusive a polícia .


Interessante , como as crianças desde pequena têm  aulas de como fazer no trânsito  para ganhar uns trocados  , e também de como essa de ter alguém fazendo algo nos semáforos  para ganhar a vida mexe com a gente .

Participação também de Leandro Hassum como o motorista da família .


Valeu a pena ! Um filme sobretudo de AMIZADE .

Eu recomendo !

"No Meio da Rua " - Antonio Carlos da Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário