Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"É Proibido Fumar" Ou O Buraco na Parede


É Proibido Fumar ... frase que já tocou milhares de vezes nas rádios , é o título do filme de Anna Muylaert , onde  Baby ( Glória Pires ) , é uma professora de violão , que herdou a casa da mãe , mas ainda briga com as irmãs por causa do sofá , que ainda não o possui .


Tem um vício terrível , o cigarro , seu companheiro , não o largando para quase nada , sendo quase um personagem no filme , juntamente com a sua poderosa fumaça .


De repente, muda para o  apartamento vizinho , Max ( Paulo Miklos ) , um cantor de churrascarias , que desperta um sentimento diferente em Baby.


Aí, Baby se transforma com essa nova paixão , e promete até largar o cigarro , a pedido de Max  para ficar com o vizinho .


Vários incidentes acontecem  e o que mais chama a atenção e de uma certa forma chega a ser diferente e divertido é o furo que Baby faz em, sua parede com uma furadeira , para observar o apartamento de Max .


Incidentes continuam acontecendo , até que Max e Baby  dividam o mesmo teto .

O tão esperado sofá , finalmente chega ao apartamento de Baby . Mas, não gostou do novo tecido .


Com uma boa trilha sonora , aparições de Pitty, André Abujamra  e ainda Pop ( Marisa Orth )como uma das  irmãs de Baby ( Glória Pires )  e Paulo Cesar Pereio  no elenco , Anna Muylaert nos finaliza a história de uma forma que talvez agrade a uns e não a outros .

O filme foi muito premiado no Festival de Brasília  , abocanhando  8 troféus .

Vale a pena !

Eu recomendo ! Principalmente aos fumantes ....rsrsrssr


"É Proibido Fumar" - Anna Muylaert


Nenhum comentário:

Postar um comentário