Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Paraísos Artificiais" Ou Superficialidade e a Realidade nos Tempos de Hoje . Vai um Ecstasy Aí ?


Amsterdã , Praia do Paiva em Pernambuco e Praia do Arpoador no Rio de Janeiro , esses os cenários paradisíacos, mágicos e oníricos desse longa que fala de drogas sintéticas , raves mega eletrônicas , Djs  e jovens que se encontram e se perdem .


Erika (Nathalia Dill) e Lara ( Livia de Bueno ) , amigas  , conhecem Nando( Luca Bianchi )  em uma rave ,  onde passam momentos quentes juntos .


Nando , depois em Amsterdã se apaixona pela Dj Erika , que também tem altas cenas de sexo com sua amiga Lara , sob efeitos de drogas sintéticas  pesadas .


Paralelamente , no Rio de Janeiro , o irmão de Nando trilha os mesmos caminhos que ele , o que gera um grande conflito entre os dois .


Assim , "Paraísos Artificiais " te leva para uma grande rave sem sair de casa e nesse sentido o diretor Marcos Prado  acerta em cheio ao mostrar o mundo alternativo e paralelo  onde  milhares de jovens  entram  de cabeça , mas  que nem sempre sabem como sair do mesmo .



Destaque ainda para Carlão ( Erom Cordeiro ) e Mouse ( Emilio Orciollo Neto ) .


A trilha Sonoro Original  foi composta por Rodrigo Coelho e produzida por Gustavo MM .


De qualquer forma, o que vi no filme foi tudo muito superficial, talvez até condizente com a própria situação dos próprios personagens nesse mundo novo , totalmente avesso ao habitué  vivido pela grande maioria .


O trabalho de fotografia é brilhante , dando um crédito a mais ao filme .


Vale a pena conhecer esse outro mundo !




" Paraísos Artificiais " - Marcos Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário