Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2012

"Guilherme Arantes" Ou Retrospectiva de Toda a Sua Carreira no Theatro Pedro II


Nesse último dia 21/06/2012 , no Theatro Pedro II , o grande Cantor e Compositor " Guilherme Arantes " nos presenteou com 2 horas de show com músicas de toda a sua carreira , além de contar várias histórias das mesmas músicas e de sua vida pessoal e profissional .


O teatro estava bem cheio, e ninguém arredava o pé dalí até o último acorde desse músico maravilhoso , que é Guilherme Arantes , que começou o show com solos instrumentais de piano  e depois sim, iniciou uma grande trajetória de suas melhores músicas , as que foram sucessos em trilhas sonoras das novelas , as que foram inspiradas em alguns fatos de sua vida pessoal  , as de festivais  , enfim , todas cantadas com muita afinação e sem parar .


O cenário era composto de um grande piano, além de um teclado e ele , Guilherme Arantes , que não precisou de mais ninguém para um completo e perfeito som em todo o teatro .


Guilherme Arantes falou de sua infância no interior de São Paulo , de seu pai, médico , de suas férias no Guarujá , tempo que foi informado do seu primeiro  sucesso ( Meu Mundo e Nada Mais ) , suas influências musicais , suas aparições em programas de televisão , Globo de Ouro , suas amizades , sua ida aos EUA para um aprimoramento em técnica vocal , onde conheceu Lionel Richie e gravou  " Marina no Ar "  . Suas participações como compositor em programas musicais , as músicas inspiradas em sua mulher  , no nascimento de seu filho , no término do casamento , sua relação forte com o elemento àgua  , dando para si mesmo a música " Planeta Água " .


Assim , Guilherme cantou : Amanhã ; Aprendendo a Jogar ; Baile de Máscaras ; Blue Moon Para Sempre ; Brincar de Viver ; Cheia de Charme ; Coisas do Brasil ; Cuide-se Bem ; Deixa Chover ; Êxtase ; Lindo Balão Azul ( Bis )  ; Loucas Horas; Marina no Ar ; Meu Mundo e Nada Mais ; O Amor Nascer ; O Melhor Vai Começar ; Pedacinhos; Planeta Água; Prelúdio ( O Amor Nascer ) ; Raça de Heróis ; Sob o Efeito de Um Olhar ; Um Dia , Um Adeus .

Me surpreendeu ele ter cantado " Raça de Heróis " , já que é uma música pouco cantada em seus shows , mas muito bonita, lembrando que ela fez parte da trilha sonora da novela " Que Rei sou eu ? "


No final , alguns CDs e DVDs foram colocados à venda no saguão do teatro e Guilherme Arantes recebeu seus fãs no camarim  para fotos e autógrafos .

Foi um show para quem gosta de música romântica, música popular  , música de muito boa qualidade .

Parabéns Guilherme Arantes !

Eu Recomendo !    


"Raça de Heróis " - Guilherme Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário