Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Lolô Junqueira " Ou Passo e fico


Tive o prazer de visitar a exposição dos belíssimos e criativos trabalhos da Artista Plástica de Ribeirão Preto , Lolô  Junqueira  , denominada " Passo e fico " , no W Espaço de Arte .


W Espaço de Arte
A exposição que conta com 4 obras maiores , "Paineira " - Acrílica s/ tela ; " Ponto" - Acrílica s/ tela ; "Queimada " - Óleo s/ tela  ; " Relógio " - Acrílica s/ tela   e uma série de desenhos sobre papel vegetal s/ fotografias , denominadas :  " Se esta rua fosse minha "  , dá um brilho e uma vivacidade muito grande ao espaço visitado .


As árvores chamam a atenção na grande maioria de suas obras  e o trabalho na série de desenhos é de uma criatividade tamanha .


Com relação ao painel "Paineira " , a sensação que temos é de querermos entrar no mesmo , de interagir com o mar , com o local , enfim ...


Como  inspiração  para tudo isso , Lolô Junqueira , nos presenteia com uma poesia de Fernando Pessoa .


" Da mais alta janela da minha casa
  Com um lenço branco digo adeus
  Aos meus versos que partem para a humanidade.

  E não estou alegre nem triste.
  Esse é o destino dos versos.
  Escrevi-os e devo mostrá-los a todos.
  Porque não posso fazer o contrário
  Como a flor não pode esconder a cor,
  Nem o rio esconder que corre,
  Nem a árvore esconder que dá fruto.

  Ei-los que vão já longe como que na diligência
  E eu sem querer sinto pena
  Como uma dor no corpo.

  Quem sabe quem os lerá ?
  Quem sabe a que mãos irão ?

  Flor, colheu-me o meu destino para os olhos.
  Árvore, arrancaram-me os frutos para as bocas.
  Rio, o destino da minha água era não ficar em mim.
  Submeto-me e sinto-me quase alegre,
  Quase alegre como quem se cansa de estar triste.
  Ide, ide de mim!
  Passa a árvore e fica dispersa pela Natureza.
  Murcha a flor e o seu pó dura sempre .
  Corre o rio e entra no mar e a sua água é sempre a que foi sua.

  Passo e fico, como o Universo. "

  Bela Poesia , Bela Exposição !


"Passo e fico "- Lolô Junqueira 


  O site de Lolô Junqueira é : www.lolojunqueira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário