Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Vicky Cristina Barcelona" Ou Sexo, Desejo ,Triângulo Amoroso e Traição


O filme "Vicky Cristina Barcelona " é bem charmoso, principalmente por mostrar uma Barcelona de Gaudi ,com  sua Sagrada Família , La Pedrera , Parc Guel  e , claro ,  o próprio enredo   que não deixa de ser interessante.


Assim , 2 amigas Vicky (Rebecca Hall ) , que estuda cultura catalã , conservadora, noiva de Doug ( Chris Messina )   e Cristina ( Scarlett Johansson ) bem liberal , solta,  pronta para o que encontrar nessas férias de 3 meses na capital Catalã .


Elas se hospedam na casa  de Judy ( Patricia Clarkson )  e logo num primeiro evento , Cristina já diz para que veio , mandando charme para o pintor  famoso Juan ( Javier Bardem ) , que acaba de ser notícia no meio social por causa de brigas com sua ex mulher  María Elena ( Penelope Cruz ) .


Juan , logo se aproxima das duas amigas e as convida para um passeio à Oviedo . O que parecia ser um abuso para Vicky , para Cristina, era um deleite , o que faz com que no final as duas sigam viagem com o desconhecido pintor .


O que parecia um encontro certo entre Juan e Cristina , o destino faz com que outra situação aconteça e que a mesma marque  definitivamente o destino emocional de Vicky  , que está prestes a se casar com Doug .


Como tudo estava programado para Juan ficar com Cristina e como os dois se davam bem , a vida seguia assim , até que  María Elena , a ex de Juan retorna  e fica enfurecida com a nova mulher de Juan . O comportamento de sua ex mulher é tão conflitante que chega ao ponto de extrapolar no âmbito sexual .


No final , percebemos o quanto  nós , seres humanos somos sensíveis  e susceptíveis aos desejos, principalmente se esses não foram totalmente resolvidos .


Um filme agradável e interessante  , que rendeu à Penélope Cruz , o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante .


"Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário