Powered By Blogger

domingo, 1 de abril de 2012

"Seis Aulas..." Ou Suely Franco Numa Energia de Dar Inveja !


Assisti à peça "Seis Aulas de Dança em Seis Semanas " , texto do americano Richard Alfieri , sucesso na Broadway e direção de Ernesto Piccolo no Theatro Pedro II , nesse 1º de abril/2012 .


A peça conta a história de  Lily ( Suely Franco ) , uma senhora de 72 anos , que contrata Michel ( Tuca Andrada ), um professor de dança  de 45anos , para dar-lhe aulas  em seu próprio apartamento .


O início dessa relação não é muito boa não, fazendo com que Lily telefone à academia de dança e quase desfaça  de seu contrato, pois não tinha ido com a cara do professor .


Mas, aos poucos o professor foi ganhando a confiança da senhora Lily e os dois foram se acostumando um ao outro .


Assim, podemos ter uma breve experiência de vários ritmos e estilos de danças em todas essas aulas , assim como o figurino adequado para tal , já que em todas as aulas , os atores estão caracterizados de acordo.


O que no começo era estranho, a relação vai tendo uma química enorme até o gran finale , onde Lily tem um amor maternal por Michel, se preocupando muito com sua vida .


O texto nos faz refletir muito , principalmente em como as pessoas escondem seu passado e tentam adquirir uma nova identidade para tentarem momentos mais agradáveis  no caminho da vida .


O cenário é leve, limpo e muito aconchegante , com tons claros que nos dá a impressão de paz .


Inteligentemente foi colocado um telão e assim, com recursos multimídias , podíamos ter imagens do mar, do pôr do sol, do entardecer , da noite e assim dando um upgrade a mais na peça .


A trilha sonora é perfeita e adequada às várias modalidades de danças ensinadas pelo professor à sua aplicada aluna .


A  coreografia ficou por conta do dançarino Carlinhos de Jesus .


No final , os atores receberam seus fãs na saída do camarim, e Suely Franco dá um show de simpatia , gentileza e humildade .


Tuca Andrade idem.



Eu recomendo !


"Seis Aulas de Dança em Seis Semanas " - Ernesto Piccolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário