Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2012

"NOTAS SOBRE UM ESCÂNDALO" Ou Você Pode Confiar Seus Segredos à Alguém ?


" As pessoas sempre confiam à mim seus segredos. Mas a quem posso confiar os meus ? " Frase inicial de Bárbara Covett, papel interpretado pela sempre excelente Judi Dench , uma professora  austera, de métodos convencionais numa escola decadente de Londres . Bárbara , é uma senhora solitária , de poucos ou quase nenhum  amigo , que passa os dias isolada no meio dos alunos e professores na escola e em sua vida pessoal , tendo apenas como companhia seu gato .


 Tudo muda , quando chega uma nova professora de artes para a escola, a estonteante Sheba Hart ( Cate Blanchett) , que logo , chama a atenção dos alunos , por seu jeito radiante e diferente e principalmente de um deles , Steven Connely ( Andrew Simpson ) , de 15 anos , que tenta seduzi-la de todas as formas e aos poucos Sheba , mesmo sendo casada  e  mãe de 2 filhos vai caindo em tentação ao quase maduro Steven . Bárbara , fica muito feliz por encontrar na escola uma pessoa que se identifica, frequentando sua casa , e vendo a possibilidade quem sabe de ter uma pessoa ao seu lado (romance ) .


O que ela não contava era descobrir que Sheba estava tendo um caso com um adolescente e isso a fez cair sobre um certo descontrole,fazendo com que tivesse Sheba em suas mãos.


Como suas imposições foram mais fracas que o desejo de sua amada , e o seu ciúme e a raiva bem mais fortes , Bárbara faz com que a verdade caia a tona .


O filme conta ainda com a participação de Bill Nighy, fazendo o papel de Richard Hart,o marido de Sheba .


Vale a pena comentar sobre a ótima trilha sonora de Philip Glass e também de que o filme foi adaptado do livro de Zoe Heller " Anotações sobre um Escândalo " e da indicação no Oscar de 2007  de Cate Blanchett nesse filme como Melhor Atriz Coadjuvante.


Vale a pena assistir !

"Notas Sobre Um Escandalo " - Richard  Eyre

Nenhum comentário:

Postar um comentário