Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2012

L'Illustre Molière Ou Peça da "Premiada Sandra Corveloni em Ribeirão Preto "


Ontem , 13/04/2012 , fui assistir á peça " L'Illustre Molière " no Teatro do Sesi que fala  da vida e obra do dramaturgo francês , numa viagem à França nos séculos passados .
O figurino é muito rico e bonito , e o que mais chama a atenção é a atuação dos atores , que é muito boa. Eles atuam, cantam , dançam , tocam seus instrumentos , enfim , dão um show de interpretação em 1hora e meia  , para delírio daqueles que gostam de assistir a esse tipo de apresentação : O trabalho dos atores !


O cenário também é bem variado e bem bonito , além de um bom gosto incrível . Os atores trocam de roupas e adereços no palco mesmo, mostrando uma outra faceta ao espectador que não está acostumado com esse tipo de ferramenta .


A atuação de Guilherme Sant' Anna é realmente de se tirar o chapéu, principalmente na primeira parte da peça , onde ele é perfeito , além de  Caio Salay , que faz uma esquete muito interessante, porém atemporal  no meu ponto de vista , também dando um show  de interpretação . O elenco se completa com Amanda Acosta, Paulo Marcos , Angela Fernandes, Lara Hassum e Mateus Monteiro.


"O escândalo do mundo é o que faz a ofensa, e pecar em silêncio não é pecar totalmente ."
Pela primeira vez vou deixar um comentário chato, que quase nunca faço, pois o meu objetivo aqui sempre foi o de incentivar a arte e a cultura no nosso Brasil , mostrar o trabalho dos artistas, enfim , tudo de uma forma positiva , mas , claro que também não posso fechar os meus olhos para algumas coisas , como por exemplo , a forma deselegante que fui tratado por um membro da direção do espetáculo , não permitindo que eu fotografasse o mesmo . Mas, como eu desejo escandalizar, assim como L'Illustre Molière , anexei algumas fotos tiradas anteriormente ao fato .
É muito gostoso você ver um artista reconhecer o trabalho que é feito em seu próprio benefício , o que infelizmente não podemos encontrar em todas as situações ,  assim    " Devíamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros ."  Uma outra observação a ser feita é a de que a pessoa que não tem firmeza em limites , não consegue falar não com amor. E mais uma vez usando as palavras de Molière , " A escola da experiência é mais educativa ."



 Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário