Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Donzela Guerreira " Ou Cia .Mundu Rodá Teatro Físico e Dança


Apresentou-se nesse último dia 14/04/2012 , no Teatro do SESI, em Ribeirão Preto , o espetáculo " Donzela Guerreira " , da Cia. Mundu Rodá Teatro Físico e Dança .


O espetáculo fala de uma jovem que se veste de homem para representar seu pai  e  assumir o seu posto na convocação para a guerra.


Como soldado , ela apaixona-se por seu capitão e este por ela , onde desejos , sentimentos e outras conjecturas  faz o espectador tirar suas próprias conclusões .


Lembranças de Diadorim de João Guimarães Rosa  , trazendo à tona todo o intimismo do sertão nordestino.


A expressão corporal , assim como a própria dança é muito bem executada e firme, nos passando e dando a sensação exata do tempo, local e mote apresentado .


Como a própria Juliana Pardo nos explica após a peça , eles representam e muito a dança do cavalo marinho , que é um folguedo popular que reúne teatro , música, dança e poesia ,  típico da Zona da Mata de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, local que os atores  fizeram um estudo e moraram por 4 anos.


A iluminação é perfeita e chama a atenção o tempo todo, além das sombras produzidas pelos 3 cantos , proporcionando um efeito de massa ( aumento de atores ) no palco.


No final, os atores , Juliana Pardo e Alício Amaral , muito simpáticos por sinal , conversaram conosco , falaram do trabalho que se iniciou em 2008 e tirou fotos para  nossa recordação .


Uma apresentação que mais parecia uma pintura , algo feito à mão , uma obra de arte , com muita sensibilidade .

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário