Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

"Píramo e Tisbe" Ou Drama de Amor e Morte no Teatro do SESI Ribeirão


Fui assistir ao espetáculo " Píramo e Tisbe " da mitologia greco-romana , dirigido pelo aclamado diretor paulista ,Vladimir Capella , responsável principalmente por peças infanto-juvenis,  no Teatro do SESI , em Ribeirão Preto ,nessa sexta feira , 16/03/2012.


Gostei muito do que vi , o espetáculo tem uma ótima produção e direção , assim como uma ótima iluminação e trilha sonora .Foi tudo perfeito .


A história fala de emoções , paixão, romance proibido , dor , perda , e todos os atributos que um forte  amor entre  2 jovens poderia produzir.


Fala do universo da caixa de Pandora, e pelo drama das parcas, tecelãs da vida e da morte, responsáveis pelo destino dos homens e pela triste história da profetisa Sibila .


É a  trágica história de dois jovens que moram lado a lado , em casas unidas por uma parede de tijolos frios , que guarda porém , uma pequena fresta . Por ela, se conhecem , nutrem uma paixão, trocam juras de amor e planejam o amor eterno. Mas, com a impossibilidade de se encontrarem , o único jeito encontrado foi o de armar um encontro em um local secreto .


 Algo semelhante a uma outra história que conhecemos muito bem de um outro famoso escritor.


O elenco muito bem coeso, formado por jovens que tocam instrumentos e que traduzem fielmente a linguagem que lhes é solicitada assim como passam a mesma para o público, mesmo que seja através  de uma linguagem toda rebuscada e culta .


O cenário é bonito e interessante. A trilha sonora muito bem colocada e vibrante , além do figurino que também agrada. A atuação de Júlio Oliveira ( O Angelo , Dj , da Novela Ti Ti Ti ) , que faz o personagem Píramo também é muito convincente .


 Enfim, uma apresentação de mais ou menos 1 hora e 10 minutos muito agradável e que eu recomendo .


Os cumprimentos finais do elenco formado por : Magali Biff , Bruna Guerin, Camila Camargo, Carolina Nagayoshi, Daniel Cancello, Diego Amaral, Greta Antoine, Gustavo Araújo, Helga Baeta, Júlio Oliveira (O Dj Angelo daNovela Ti Ti Ti ),  Majorie Gerardi , Monalisa Capella, Naiane Cunha, Raphael Montagner e Victor Meneghetti .


Bravo !

2 comentários:

  1. Realmente.. Eu acabei de voltar do teatro e estou com vontade de assistir de novo! Foi muito perfeito, os atores também! Parabéns mesmo para o elenco, direção, etc, e muito sucesso para eles!

    ResponderExcluir
  2. Vi hoje no SESI de S.J. do Rio Preto/SP
    Excelente apresentação.
    Gostei demais, se puder vou de novo.
    Recomendo!

    ResponderExcluir