Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Estamos Juntos" Ou Você Acredita que o Medo Deixa as Pessoas Mais Egoístas ?


Você acredita que o medo deixa as pessoas mais egoístas ? Essa é a tônica de " Estamos Juntos " , filme de Toni Venturi , que se passa na cidade de São Paulo  e conta a história de Carmen (Leandra Leal ) , médica  residente , vinda de Penedo-RJ ,que mora com um homem enigmático (Lee Taylor) , que talvez tenham algo juntos , como um jogo de prazer , mas, esse é apenas um dos fatos.


Carmen também tem um amigo , Murilo (Cauã Reymond ), que é Dj , homossexual e que se apaixona por um músico gringo , Juan , (Nazareno Casero ) e o convida para morar junto no seu apartamento  esperando por uma oportunidade de se aproximar. Carmen  conhece Juan e os dois acabam por ter um caso , o que deixa Murilo enfurecido .


 Carmen que trabalha com outra colega médica (Débora Duboc ), aceita um convite da amiga para fazer um trabalho social em uma comunidade e isso também faz com que a mesma faz repensar sobre sua vida .


Leonora , Dira Paes,  faz o papel de uma das líderes dessa comunidade , além de Sidney Santiago ,como um dos rapazes que também lutam por um destino melhor.


No meio do caminho, Carmen , descobre ter uma doença grave , e no momento em que a morte lhe bate à porta , a vida lhe mostra mais uma faceta : A de que o ser humano não foi feito para viver sozinho.

 
Não gostei da atuação de Cauã Reymond como um homossexual . Não foi natural. Acho que o papel não foi feito para ele atuar .
Leandra Leal , também em momento algum passou algo doloroso em sua trajetória, mesmo sendo seu caminho desviado por uma doença grave.
Até as manifestações das pessoas da comunidade foram de certa forma mal executadas .
Destaque para a música "Paciência " de Lenine que foi magistralmente interpretada por Elza Soares e que fez valer o filme .


"Estamos Juntos" - Toni Venturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário