Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Minhas Tardes com Margueritte" Ou De Palavra em Palavra , a Gente Vai Sonhando ...


Meu amigo Luis Fernando já havia me indicado esse filme , e num belo dia, quando dirigia, ouvindo os comentários de Rubens Ewald Filho  sobre os filmes que marcaram 2011 , resolvi finalmente assistir "Minhas Tardes Com Margueritte " .


 E é claro que eu iria gostar , pois é exatamente do estilo de filmes que gosto, aqueles com belas mensagens , que nos fazem pensar , enfim , o filme francês que conta com atuações de Gérard Depardieu  e Gisele Casadeus , conta a história de Germain Chazes , um iletrado, que segundo ele mesmo , não nasceu fruto de um amor  e que foi durante  toda a sua infância, subestimado por sua mãe , pelos colegas de classe e claro que já na vida adulta o peso continuou a ser grande .


 Mas, nesses encontros inesperados que a vida nos prepara , ele conhece Margueritte, com dois Ts , num banco de um parque e começa a fazer  amizade com a terna senhora, principalmente por causa do gosto à leitura que ela tem. Assim, todas as tardes ,Germain ia ao seu encontro para aprender algo diferente  e assim crescer no ramo das letras e porque não , no da  vida também.


Um encontro  entre o amor e a ternura , não tinha que dar em  outra coisa , tinha um nome de flor e vivia  entre as palavras...
Os verbos entravam desde o córtex até o seu coração ...
Nas histórias de amor, há mais que amor. Às vezes , não há nenhum eu te amo , mas se amam .


Um filme muito bonito .
Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário