Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

" Il Divo " ou Um Quarteto Multinacional Perfeito

IL DIVO , quarteto  musical multinacional  de pop operático, tendo como integrantes um suíço (Tenor Dramático ) , um norte americano ( Tenor Lírico ), um francês ( Popular ) e um espanhol ( Barítono Lírico )  que já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo . Eles cantam em inglês, italiano,espanhol, francês e latim .


A qualidade vocal e a emoção passada pelo grupo emociona por onde passam. Cantam novas versões de clássicos da música internacional . Já gravaram 4 CDs. Destaque para um DVD ( Live at the Greek )  gravado ao vivo no Teatro Grego  em Los Angeles , nos EUA , gravado em 2006 . Além do  perfeito sincronismo do quarteto  , a qualidade vocal , as músicas interpretadas,o local do espetáculo é muito bonito . Eu recomendo !




"Regresa a mi " - Il Divo

" Rio de Janeiro " ou Músicas que citam a cidade mais bonita do Brasil

Rio de Janeiro nunca foi tão falado como nesse último ano. Isso tudo, claro que pela sua beleza natural , seus pontos turísticos , sua gente  e agora , por ser  sede da próxima Olimpíada e uma das sedes da próxima Copa do Mundo . Assim , para homenagear  a cidade maravilhosa , fiz uma seleção de 12 músicas que falam da cidade mais bonita do Brasil . Vale a pena buscar,  e fazer um CD.


1-      Rio de Janeiro – Sergio Mendes
2-      Cidade Maravilhosa- Caetano Veloso
3-      Menino do Rio – Baby Consuelo
4-      Samba do Avião – Os Cariocas
5-      Garota de Ipanema – Toquinho e Vinicius
6-      Rio 40 Graus- Fernanda Abreu
7-      Rio Antigo – Alcione
8-      Copacabana- Dick Farney
9-      Corcovado – Tom Jobim
10-  Valsa de uma Cidade – Lucia Alves
11-  Aquele Abraço – Gilberto Gil
12-  País Tropical – Wilson Simonal



"Cidade Maravilhosa " -Caetano Veloso

"Ninguém é De Ninguém " ou Peça no Theatro Pedro II

A peça “Ninguém é de Ninguém “ da obra de Zibia Gaspareto, adaptada e dirigida por Sergio Lelys que também atua na mesma , veio à Ribeirão Preto nesse final de semana em apresentação única, no Theatro Pedro II .


A peça fala basicamente de como o ciúmes  pode destruir um relacionamento e como a dominância de um sobre o outro  também  pode fazer  com que tudo o que foi construído , pode ao longo do tempo se transformar em uma situação insustentável .


Infelizmente , a peça não foi boa principalmente falando da parte técnica, das interpretações dos atores e da direção . O que mais chamou a atenção , foram os muitos erros de fala dos personagens, trocando nomes entre eles , erros no próprio diálogo , cenas sujas , como por exemplo, logo após a um blackout , os atores ainda tiravam objetos de cena , o som não tinha um padrão linear , e ora estava baixo , ora muito alto , atrapalhando  o  próprio diálogo dos personagens e também a platéia  de ouvir . Outra coisa que observei , foi a narração , muitas vezes fragmentando a dinâmica do enredo, ao invés de acrescentar algo a mais .
Lamentável , pois o teatro estava cheio e o público merecia um espetáculo de maiores acertos do que erros . Fica para a próxima !


"Angel " - Sarah McLachlan  (música que fez parte da trilha sonora da peça )

sábado, 30 de julho de 2011

"Músicas Que Falam De Futebol " ou Pontapé inicial para a Copa de 2014

A Copa do Mundo no Brasil é o assunto do momento , como o sorteio para definir  os grupos para as eliminatórias da mesma  pelo mundão afora . Assim, fiz uma lista de músicas que falam de futebol . Dá para montar um CD . Espero que gostem !



1-      Fio Maravilha – Jorge Benjor
2-      Camisa 10 – Luiz Américo
3-      Na Cadência do Samba – Waldir Calman
4-      Assobiar e Chupar Cana- Benito Di Paula
5-      Balada Nº 7 – Moacir Franco
6-      Replay – Trio Esperança
7-      Umbabarauma- Jorge Benjor
8-      Futebol, Mulher e Rock ‘n Roll – Dr Sin
9-      O Futebol – Chico Buarque
10-  É Uma Partida De Futebol – Skank
11-  Aqui é O País Do Futebol – Wilson Simonal
12-  Eu Quero  Ver Gol  - O Rappa
13-  Independente Futebol Clube- Ultraje A Rigor
14-  O Juiz Apitou – Chico Buarque  
15-  Camisa 10 Da Gávea – Jorge BenJor
16-  No País Do Futebol – Milton Nascimento
17-  Sou Ronaldo – Marcelo D2
18-  Brazuca – Gabriel O Pensador  
19-  Torcida Futebol Clube – Art Popular
20-  Futebol Para Principiantes- Kleber Albuquerque
21-  Obrigado , Pelé  - MPB4
22-  Setenta Neles – Gal Costa


É Uma Partida De Futebol - Skank


quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Criolo " ou Não Existe Amor Em SP

Kleber Cavalcante Gomes , “ O Criolo “  , passou por faculdades de artes e de pedagogia  sem nunca as concluir, preferiu apostar em uma carreira menos  ortodoxa de rapper. 


 Virou Criolo, pseudônimo criado por causa do pai, um negro lindo  segundo ele e invadiu as páginas de cultura dos maiores jornais brasileiros , tudo por causa do álbum“Nó na Orelha“ e da música “ Não existe amor em SP “. Os críticos já apontam como um dos melhores de 2011 e ele já ultrapassou a marca dos 55 mil downloads em 40 dias. Com a produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman, que pertenceu a banda Planet Hemp ,o disco tem um mix de versos repletos de gírias, traçando um perfil caótico do cotidiano das periferias das metrópoles ,denúncia social , referência nas letras , nomes importantes do hip – hop nacional  ,abraça também o afrobeat , o reggae , o samba e o bolero , tem arranjos à base de violinos , um bom humor e presta tributos à MPB .


Assim , sua música atrai várias tribos e hoje, pode –se dizer que Criolo  é um dos novos intérpretes que está revigorando a música brasileira . Está aí ,  mais uma revelação e um novo nome para prestarmos atenção . Vale a dica !


"Não Existe Amor Em SP " - Criolo

terça-feira, 26 de julho de 2011

"Louise Bourgeois" ou A Dor é o Meu Negócio

A  artista  franco- americana Louise Bourgeois (1911-2010 ) é  sempre lembrada em um universo denso e sofrido.  Viveu desde  a adolescência com o pai , a mãe  e uma amante do pai. Suas obras provam como ela canalizou suas angústias , medos e fantasmas para a arte .


Com frases como “ A dor é o meu negócio “ e “ Estive no inferno e voltei . E digo uma coisa : foi fantástico ” , chega à São Paulo , no Instituto Tomie Ohtake , a exposição :  Louise Bourgeois : O Retorno do Desejo Proibido .


Conferir as anotações e poder observar simultaneamente as 112 obras da artista , entre desenhos, objetos, pinturas , esculturas e instalações produzidas de 1942 a 2009, leva a uma conclusão , que sem as sessões de psicanálise ( feitas pelo Dr Henry Lowenfeld  , ex aluno de Freud )  , talvez Louise não conseguisse chegar ao resultado plástico de algumas de suas criações mais icônicas.


Destaque para “ A Destruição do Pai “  , feita em 1974 que materializa uma espécie de vingança de uma filha contra o pai e sugere uma tensão entre opostos, como o feminino e o masculino , o passado e o presente  e  o passivo e o ativo .

A grande virada em sua carreira aconteceu em 1982, quando expôs no Museu de Arte Moderna de Nova York . Com uma pluralidade  artística reconhecida , faz com que Louise Bourgeois  seja uma das principais inspiradoras das gerações mais jovens .


Louise , morreu aos 98 anos de idade , de um ataque cardíaco .   




Segue um vídeo da obra  " Mamam " ( Mamãe )  de 1999 , na época no Tate Modern - Londres

domingo, 24 de julho de 2011

" Burlesque " ou Cher e Christina Aguilera juntas na telona

“Burlesque“  é um filme leve, despretensioso ,com muitas coreografias e músicas .


Conta a história de Ali, uma garota que mora no interior , e cansada de seu trabalho sem futuro , tenta mudar de vida indo à Los Angeles . Logo em sua chegada , se vê atraída por uma casa noturna de nome Burlesque  , onde  várias dançarinas fazem o seu número , cantando e dançando .


 É lá que enxerga seu grande sonho sendo realizado. Conhece um barman  Jack , que através dele , chega a Tess , a proprietária da casa, que por sinal , não está bem das finanças e  sofre todos os dias ameaça de um fechamento . Ali começa a trabalhar de garçonete , mas com muita persistência  chega a Tess , e num certo dia, quando a proprietária fazia audições para contratar outras garotas , Ali sobe no palco sem ser chamada e clama por uma chance.


 Está contratada, meio a contragosto , mas consegue entrar para o corpo de  dançarinas.


 Um belo dia , uma das protagonistas  não faz o numero principal da casa e Tess pedi a Ali que suba no palco e desempenhe  o papel . Seu sonho  começa a ser realizado .


 Com Cher fazendo o papel de Tess  e cantando 2 músicas no filme , sendo uma ganhadora de melhor canção original no último Globo De Ouro , Christina Aguilera , como Ali faz sua estréia como atriz e se sai muito bem e Stanley Tucci como cenógrafo da casa . Recomendo pela  leveza , pelas músicas maravilhosas   e  pelo figurino . 

Segue o trailer legendado de  " Burlesque "    


sábado, 23 de julho de 2011

" A Gaiola das Loucas " ou O melhor espetáculo do ano no Theatro Pedro II .

Finalmente , um grande espetáculo teatral se apresentou em Ribeirão Preto . Agora sim dá para escrever que assisti a uma superprodução . “ A Gaiola Das Loucas “  com versão e direção de Miguel Falabella  nos trouxe realmente algo de muito bom gosto e requinte .


A história , todo mundo  já sabe, baseada no clássico filme  de mesmo nome  ,onde Georges  ( Miguel Falabella ) precisa convencer os futuros sogros de seu filho que ele é tão distinto quanto eles . O que fará com que o público dê muitas gargalhadas, pois Georges , tem uma relação estável há 20 anos com Albin ( Sandro Christopher ), que também é Zazá ( uma transformista que faz shows ), onde construíram uma vida perfeita  para si mesmos em sua excêntrica casa noturna  “ A Gaiola das Loucas “ em Saint Tropez . 


Por isso , essa tranqüilidade é perturbada, quando o filho de Georges , Lourenço (Davi Guilherme ) , anuncia que irá casar- se com a filha (Anne ) de um super conservador político , presidente do partido da família, tradição e moralidade ,  que por sinal , prometeu se eleito varreria  do mapa todos os homossexuais da região  e que ele  e sua mulher estariam vindo para conhecer os futuros pais de sua filha , chegando para um jantar .Será que  Georges  , Albin e Lourenço  conseguirão  se transformar em uma família normal   a tempo ?

Grande destaque para o mordomo Jacob ( Jorge Maya ) um excelente ator, músico, cantor, fonoaudiólogo e preparador vocal que dá um show em seu papel , sendo um dos mais aplaudidos no final do espetáculo . 


O figurino é impecável, um dos mais bonitos e de bom gosto que já vi até hoje . O cenário também perfeito para essa peça que tem 90 minutos de duração com um intervalo de 15 minutos. Senti falta das músicas , que poderiam dar um “up“a mais no enredo . Talvez , pelo fato de essa ser uma versão compacta .


De qualquer forma,  tudo é brilhante e perfeito . E o Theatro Pedro II estava bem cheio , o que com certeza acontecerá nas outras 2 sessões . Recomendado !!!  

domingo, 17 de julho de 2011

"Dinho Ouro Preto " ou Das Kapital

Dinho Ouro Preto , 46 anos, de Curitiba , que há 25 fez Brasília sacudir com sua imersão no rock brasileiro  , disse que o rock naquela época era sinal de transgressão , mas, hoje, quem tomou esse lugar foi o Hip Hop , porém de uma forma ostensiva, vulgar e até misógina . Naquela época em Brasília, tudo era permitido em sua casa , desde bebidas  até transas com namoradas .Dinho que viajou muito desde sua infância   e fala fluentemente o inglês e o francês  e tem como melhores amigos  filhos de diplomatas , é casado com uma italiana e tem 2 filhas . Com uma influência musical declarada  no mito  Renato Russo , afirma ser  ele o melhor letrista do rock brasileiro .


Em 2009, num show , ele sofreu um acidente, uma queda do palco ,e  foi socorrido por muita sorte , por um bombeiro, que por sinal  ia para Brasília, e estava de passagem em Minas e foi assistir ao show. Ele fez respiração boca-a- boca , já que Dinho teve uma parada respiratória na hora . Com o traumatismo crânio encefálico , Dinho ficou por 1 mês internado , tendo muitas alucinações pelo fato , perda do olfato , infecção hospitalar e um choro compulsivo .  Voltou a cantar depois de 6 meses do acidente , mas na verdade , precisava de um tempo maior . O Objetivo de Dinho é sempre o de popularizar o rock , cantar em locais públicos  e fazer sua música em todos os lugares. Com relação à sua  saída do grupo Capital Inicial de 1993 a 1998 , essa ,  lhe acarretou um período de muito abuso nas drogas o que lhe fez muito mal .  Mesmo assim , acredita que tanto as drogas, como o aborto devem ser legalizados , assim como as minorias devem ter os mesmo direitos que as maiorias . Agnóstico , com medo do mar , acha que o sucesso é invasivo e ser um ídolo , tem suas responsabilidades . Fã de Mick Jagger  e totalmente incongruente à MPB, Dinho se acha muito imperfeito , porém , sincero .


 Seus maiores sucessos  são “ Música Urbana “ , “Fátima” , “ Fogo “ , “ O Passageiro “ , “ Eu Vou Estar “ , “ Tudo Que Vai “   e agora , lança seu último CD “ Das Kapital “ , onde ele mesmo o intitula como um pouco triste , mas que  espera fazer tanto sucesso como os demais .


"Fogo " - Capital Inicial 

"CÓCEGAS " ou É Pra Rir ou Pra ...

Ingrid Guimarães e Heloísa  Périssé, comemoram 10 anos com a peça " Cócegas " , que conta histórias de mulheres sempre envolvidas em situação limite . Esse final de semana , 16/07 , elas vieram se apresentar no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , e eu estava lá para conferir , e sabe, pensei algumas vezes antes de escrever o que achei do espetáculo , pensei até em não escrever , mas, como o meu objetivo é repassar o que vejo e dar a minha opinião, então , vamos nessa ... Seria contraditório eu dizer que um espetáculo há 10 anos em cartaz é muito ruim ? Então, refletindo sobre isso , cheguei a concluir que não , e por que ? Não fui apenas eu que tive esse conceito e sim outras pessoas que lá estavam e assistiram que acharam a mesma coisa. Não tem graça alguma , e admiro muito como duas excelentes atrizes globais de programas humorísticos de  sucesso, novelas , não podem fazer algo com  mais qualidade , mais inteligência , porque o que se vê é de extremo mal gosto , ao invés de abrir a boca para rir , a minha boca se fecha, fico mal humorado de tanta besteira , de coisas sem conteúdo algum . Ah , mas é uma comédia , não precisa ter conteúdo, sim, mas cadê a graça ? Só não o classifico como péssimo , porque ainda têm os Stand Ups  num patamar abaixo dele .


E por que algumas pessoas riem ? Sei lá, talvez porque pagaram , foram lá com esse objetivo, então têm que rir  para compensar  o investimento e o tempo gasto . Ou porque têm um nível de crítica bem inferior ao meu e ao dos que também não gostaram . Se você não viu a peça , alugue o DVD , tente assistir e depois faça uma análise  se concorda ou não comigo . Não posso deixar de salientar que tanto Heloísa Périssé quanto Ingrid Guimarães , são ótimas atrizes , apenas não me agradou o que  apresentaram .   


Segue , um trecho  da peça , onde as atrizes  estão numa boate à caça ... 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Renato e Seus Blue Caps " ou Bailão no Theatro Pedro II

No final dos anos 50 e  início dos anos 60 , surgia no Rio de Janeiro , uma banda que tocava nas festas do bairro da Piedade, onde moravam no Rio , e  faziam dublagem dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. Assim , Renato e seus Blue Caps é hoje a banda que há mais tempo está na ativa  da carreira profissional artística do mundo , sendo uma das bandas do movimento jovem guarda do Brasil. As músicas sempre lembradas em bailes são " Menina Linda " " Não Te Esquecerei " e " Primeira Lágrima " . além de muitas versões  dos Beatles que eles gravaram  .


Nessa última quinta- feira , 14/07 , fizeram uma apresentação  no Theatro Pedro II , com um bom público , quase todo ele composto por pessoas da mesma época inicial do grupo . Nunca tinha ouvido  suas músicas pessoalmente , e muito menos os conhecia  , mas , não achei que ali  naquele teatro fosse um local apropriado para o tipo de show , comentário até infeliz feito pelos vocalistas dizendo que eles estavam espremidos no palco e o que eles desejavam eram estar junto ao seu público . Mas, como isso ? Estamos num teatro de ópera  e não num estádio ou outro local aberto que pudéssemos ter essa opção . Achei deselegante  da parte deles esse comentário , somando ao fato de que o áudio estava  muito alto , chegando a incomodar mesmo quem estivesse na última poltrona do teatro , no caso ,  eu .


 Fico contente que as pessoas venham assistir seus fãs , ouvir suas músicas que marcaram em suas épocas, mas , ao mesmo tempo , acho que todo espetáculo deve ser muito bem estudado quanto ao local  , público , e também às expectativas  de quem o faz .

Como lembrança , escolhi uma música conhecida de várias gerações - " Gatinha Manhosa "

domingo, 10 de julho de 2011

"Bruna Surfistinha" O Filme ou O Doce Veneno Do Escorpião

O filme conta a história de Raquel , uma garota de uma família de classe média , adotada , que se sente totalmente excluída da mesma . Não aguentando mais o desprezo do pai e as ofensas do irmão , sai de casa e vai começar sua vida de prostituta , para ganhar seu dinheiro, e não depender mais de ninguém .


 Raquel então, torna-se Bruna e com o sucesso , através de sua sensualidade e principalmente de escutar seus clientes, vira Bruna Surfistinha . Veio o blog , onde Bruna comentava a atuação de seus clientes, inclusive dando notas ao desempenho , mas também , veio a decadência , por causa principalmente das drogas .



O filme , não tem um grande enredo , mas , chega a te prender e acaba atingindo seu objetivo ao  passar a história de uma famosa prostituta brasileira e as mazelas dessa prostituição .Não é uma cópia fiel ao livro , e sim uma história baseada no mesmo . Destaque para Deborah Secco e a trilha sonora , muito boa por sinal .
O que nos faz pensar é de quantas “ Brunas Surfistinhas “não temos por aí em nossas cidades ou até bem perto da gente .   


Trailer do filme " Bruna Surfistinha " 


" 2 Anos Sem Michael Jackson " ou O Rei da POP MUSIC

Uma forma de homenagear o Rei da POP MUSIC  , nesses 2 anos sem a sua presença  , coletei algumas frases ditas por ele ao longo de sua vida .



“ Quando eu crio minha música , eu sinto como se fosse  um instrumento da natureza . Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus . O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.”

“ Quando uma criança não gosta de você, ela lhe diz isso , mas, os adultos fingem e assumem falsas atitudes . Ah se  o mundo pudesse ser cheio de crianças ! “

“ Por que uso óculos escuros ? É porque não gosto de ter alguém dentro de meus olhos . E uma maneira de guardar um pouquinho de mim .”

“Não importa o que você faça , tem sempre alguém que vai fazer algo . Não importa sua vontade, se suas intenções são boas , tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar .

“Sou como qualquer pessoa. Se me corto, sangro. Também  fico envergonhado  facilmente .”

“As pessoas não sabem como é para mim . Ninguém sabe, ninguém deveria  julgar o que fiz na minha vida . Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir.”

“Me sinto um estranho no meio das pessoas comuns .Afinal , passei toda a minha vida no palco , com gente aplaudindo e correndo atrás de mim . No palco me sinto seguro. Se pudesse, dormiria no palco.”

“Minha Mãe é maravilhosa . Para mim , ela é a perfeição . Eu só gostaria de poder entender o meu Pai .”

“ Por que as pessoas machucam e dizem amar ? ”

“Se você chega nesse mundo sabendo que é amado  e sai dele sabendo ainda disso , então será possível lidar com tudo  que lhe acontecer entre sua chegada e partida. “


Esse é o meu TOP 5 das músicas do Rei do POP ;

1-  Billy Jean
2-  Happy
3-  The Girl Is Mine
4-   I Just Can’t Stop Loving You
5-   Man In The Mirror

Michael Jackson pelo que fez musicalmente falando , será eternizado para sempre !!!


Para relembrarmos -  “ I Just Can’t Stop Loving You “ 


"Chocolate com Pimenta " Ou Vencedor do Festival 2011 com o Pitel de Carne Seca

Fui conhecer o buteco “ Chocolate Com Pimenta “ , vencedor da edição 2011 do Festival Comida di Buteco, em Ribeirão Preto , localizado na rua alagoas , nº222, nos Campos Elíseos .


 A premiação , ocorreu em maio desse ano e o petisco vencedor , foi o “Pitel de Carne Seca “. Claro, que eu comi, e não foi um só, pois pedi dois  , e realmente é muito bem feito e saboroso. Gostei também da porção de berinjela frita com parmesão e bacon , aliás  , todos os pratos que os garçons traziam  para os  clientes , que lotavam o bar, chamavam a atenção .


 Destaque para o ambiente, bem acolhedor , os garçons , muito simpáticos e com um bom atendimento , além da simpatia do proprietário .  Se você não foi ainda, tem que ir , eu recomendo !



"Garçom " - Reginaldo Rossi

sábado, 9 de julho de 2011

"Cia Filarmônica " no Theatro Pedro II ou Beatles Forever

Já considerada uma figurinha carimbada nos palcos do Theatro Pedro II , a “Cia Filarmônica “  há 8 anos em cartaz  ,apresenta um espetáculo diferente que mescla humor e música , além de elementos cênicos  criativos  num show onde  revivem sucessos do grupo londrino  (Beatles ) .



Com a participação de Jica   e  Turcão , os humoristas da Cia  , somados a um grupo de cordas  , além de  violão, contrabaixo, guitarra, bateria, teclado e vozes  , a Cia Filarmônica nos dá o prazer de ouvir músicas como  A Hard day’ s  Night   , The Long And Winding  Road , Yesterday , Help , I Wanna Hold Your Hand , Here Comes The Sun , Strawberry Fields Forever , Twist And Shout ,Yellow Submarine, Don’t Let Me Down , And I Love Her , Golden Slumbers , Hey Jude, In My Life, Let It Be , She Loves You  e Something.


Uma pena que o público estava mediano , pois  é um espetáculo diferente e que merece sem dúvidas , uma casa lotada . Como comentário técnico , achei o microfone do vocalista Daniel  Malozzi , que integra a banda desde o seu início , um pouco baixo , não tendo ele  também uma boa noite, me parecendo um pouco distante  do grande público. (não sei se esse é o estilo dele ... ) . De qualquer forma,  vale a pena sempre assistir a essa Cia Filarmônica . Valeu !


“Help “ – Cia Filarmônica 


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Mika " ou Um Rápido Pop Star

Mika , é um cantor pop , de 28 anos , radicado em Londres , que deixou seu país de origem, o Líbano, com 1 ano de idade  devido à situação de conflito no mesmo. Foi vítima de incompreensão por alguns  dos professores  e também de bullying por parte de seus colegas . Começou cedo  na música , aos  11 anos , tendo variadas  influências e foi rejeitado pelas gravadoras várias vezes , o que o inspirou em escrever a letra de “ Grace Kelly”  , o seu primeiro vídeo de divulgação , onde faz críticas a editora britânica à qual estava ligado , querendo a todo custo que ele fosse moldado para um estilo mais comercial .


  O seu álbum de estréia  , Life in Cartoon Motion , de 2007 , trouxe comparações com artistas como Freddie Mercury , Scissor Sisters , Elton John , Prince , Robbie Williams e David Bowie . Fez turnês pelos EUA e Europa com canções que tratavam de temas difíceis , como por exemplo, em Big Girl (You Are Beautiful ) , onde fala do preconceito que as mulheres grandes  sofrem . Na canção Billy Brown , Mika escreve sobre um homem casado que tem um caso homossexual. Depois de vários sucessos como  Love Today , Relax (Take It Easy ) , além dos já citados , Mika lança seu segundo álbum  “ The Boy Who Knew Too Much “ em 2009 , onde “ We Are Golden “ foi o primeiro grande single . Destaque também para a música “ I See You “.



Veio ao Brasil, no ano passado no Planeta Terra Festival 2010 , no Playcenter , sendo ovacionado por seus fãs .  Com uma carreira  explosiva , Mika já ganhou até uma estátua  de cera no museu Grevin  , em Paris, na França .


 Assim é MIKA ,  uma mistura de cores, sons, e sentidos , resultando em uma histeria psicodélica  da música  atual ...

"Love Today " - Mika

domingo, 3 de julho de 2011

"Labutaria " ou Marco Luque X 5

Nesse última sexta- feira 01/07 , assisti ao espetáculo “Labutaria “ apresentado por Marco Luque e sua produção , no Theatro Pedro II. Como de costume, todas as sessões de sexta- feira até o domingo estão praticamente esgotadas. Parece realmente que o público (jovem ) gosta mesmo desse tipo de espetáculo. Não  há como negar . Os números comprovam . O que tenho a falar , é que dentre todos que estão na mídia , no ramo do stand up , Marco Luque se diferencia por ser o melhor deles , talvez pelo fato de ser ator , leve essa vantagem também . Mas, o que se pôde ver, é que agora ele vem com uma produção por trás do seu show, que diga –se de passagem muito interessante e legal, já que seu Pai e sua irmã fazem parte da mesma e o acompanham em suas apresentações .


 Isso faz com que  tenhamos um up a mais no espetáculo , já que há uma elaboração  no mesmo, o que aconteceu realmente , pois toda a troca de personagens foi meticulosamente pensada e a mais interessante foi quando terminou a do Silas Simplesmente e iniciou-se a do Jackson Five .


O show teve mais ou menos 1h 30 min de duração , com as tiradas de sempre , a interação com a platéia  e o portfólio de seus personagens . Outro fato que Marco Luque leva a favor de seus concorrentes no ramo é que em seu espetáculo  não há nada de apelativo, quase não se ouve palavrões , o que convenhamos já é  um diferencial . Com relação aos personagens , o estreante Betonera foi o destaque para algumas pessoas que eu perguntei ,  Silas Simplesmente , para mim, é o melhor quadro , principalmente no jogo dos artistas, onde Marco Luque faz rimas , Jackson Five , já foi engraçado ,Mustafary para mim não tem a mínima graça , poderia até ser repensado e Mary Help , também deixou a desejar .


 Claro que observei a reação do público em todos eles , e percebi que nem todos achavam graça . Marco Luque dentre todos que já conheci, é o mais simpático , é o que dá um maior acesso  aos seus fãs , e agora , o que está investindo um pouco mais em sua apresentação , o que pode lhe render frutos a mais que seus concorrentes .


Mesmo assim , não é um espetáculo para todas as idades, digo isso , porque o pessoal mais adulto  , não vê a mínima graça  e sentido , pois o riso , que é a principal  manifestação de quem o assiste , raramente aparece. Cada um tem a sua opinião , e você ?


“Silas Simplesmente “– Para mim , o melhor personagem de marco Luque