Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

" Lobão " No Café Filosófico da Feira do Livro ou Vida Bandida

Nessa tarde de segunda –feira  , Lobão se apresentou no auditório Meira Junior  para falar de seu lançamento  “ 50 anos a mil “  livro assinado junto com o jornalista Claudio Tognolli.  Infelizmente , por um erro dos organizadores da 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto , o local não foi o melhor  para esse bate- papo, já que os quase 200 lugares do auditório foram logo esgotados , tendo então que ser improvisado num café , um telão com áudio e vídeo para que  os seus fãs pudessem acompanhar  a entrevista intermediada pelo jornalista do Jornal A Cidade , Regis Martins . Pior ainda , foi o início de tudo isso, pois o pessoal que estava do lado de fora nos primeiros 15- 20 minutos  ficou  sem o áudio da entrevista e irados eles vaiavam e reclamavam muito, chegando a incomodar diversas vezes até o próprio . Esses imprevistos precisam de pessoas com um gabarito um pouco melhor para a condução e não pessoas despreparadas  para  um grande evento . Lamentável !


Mas, vamos à entrevista , que por sinal , foi excelente ... Então, Lobão contou várias histórias, sempre com seu humor muito ácido e doce ao mesmo tempo . Disse que por muitos anos Herbert Vianna o perseguiu , principalmente no quesito das canções , contou histórias envolvendo João Gilberto , num episódio engraçadíssimo , falou de seus Pais , e de como ele via um grupo de artistas dominando todo o set list da música no Brasil , a ponto de dizer que quem fazia parte desse grupo, ótimo, quem não .... O grupo a quem se referia tinha Caetano, Gil , Regina Casé  e outros membros da Tropicália . Se referiu à Bossa Nova  como música para tocar no elevador . Contou um pouco da época que lançou um CD atrelado à uma revista para baratear o preço do mesmo. Disse como as gravadoras faziam com os CDs que eram devolvidos em consignação ...Eu não sabia !!!


Falou mais do livro , e que inclusive vem aí um filme  contando essa história . Falou sobre a elaboração do livro , de momentos no Rio de Janeiro, onde apesar de ser carioca , não é assim que se sente , e que São Paulo , mesmo estando há mais ou menos uns 3 anos , parece ser a sua cidade natal. Fez críticas severas ao agro-brega , ritmo musical dominante no Brasil no momento , dizendo não entender como as pessoas podem ouvir esse tipo de música . Citou várias bandas e grupos que teve a oportunidade de lançar .  E , depois respondeu à algumas perguntas das pessoas que presenciavam o bate- papo . Sempre muito aplaudido e quase com total aprovação , vimos então um LOBÃO  muito bem articulado nas frases e palavras , com uma inteligência ímpar , mostrando o  porquê está aí nessa estrada  há tanto tempo . Valeu !!!


Trecho de um vídeo clipe dos anos 80 – “Vida Bandida” – Lobão

domingo, 29 de maio de 2011

Gal Costa canta na 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

Foi o que esperávamos : Um show e tanto  de uma das maiores cantoras do Brasil . Ela  chegou de mansinho e logo foi interagindo com o público e mostrando muita simpatia .


Mas de início , o que chamou a atenção , foi o seu belo vestido vermelho que a deixou num charme estonteante . Interagiu com o público o tempo todo , dando até abertura para escolha das canções como foi no caso de “ Baby “ e “ Chuva de Prata “ . O show continha sucessos que marcaram sua carreira como  Eu Vim da Bahia, Azul , Meu Bem , Meu Mal, Folhetim , Samba do Grande Amor, Vatapá , Chega de Saudade ,Wave, Garota de Ipanema , Quem te Viu , Quem te Vê, Tristeza Não Tem Fim , Você Não Entende Nada, Festa do Interior , Aquarela do Brasil  e o " Bis" com Vapor Barato e Trem das Onze. A organização  estimou que 18 mil pessoas estiveram acompanhando o show na feira.


Bebendo sua água de côco , que segundo Gal  era para hidratar , sua voz como sempre continua linda e perfeita  e ecoava por todos os cantos da praça e do recinto , onde todos puderam ter a oportunidade de assistir a um  belíssimo show.


“ Folhetim “ – Gal Costa ( Feira do Livro de Ribeirão Preto )

“Ópera do Malandro “ – Cia Minaz ou Sábado à Tarde de Gala no Theatro Pedro II na 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

A Cia Minaz, trouxe  ao Theatro Pedro II , nessa 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto , o espetáculo “ Ópera do Malandro “, peça musical escrita por Chico Buarque. Com suas críticas sociais ,políticas, econômicas e éticas ao Brasil de todos os tempos e recheadas pelas deliciosas canções de Chico Buarque e por paródias de trechos de óperas , o público  que quase lotou o Theatro  Pedro II , pôde asssitir a um grande espetáculo e assim conhecer o trabalho maravilhoso dessa companhia .


O que se vê em cena é a Lapa , seus bordéis , os contrabandistas, os policiais corruptos e os empresários inescupulosos . A peça  enfoca a rivalidade entre o comerciante, dono de bordéis, Fernandes de Duran e o contrabandista Max Overseas . O embate ganha intensidade quando a filha de Duran , Terezinha , casa-se em segredo com Overseas.


Chico Buarque  compôs 14 canções inéditas para a peça gravadas em disco e muitas delas se tornaram grandes  sucessos , como " Folhetim " , "O Meu Amor"  e "Geni e o Zepelin" .  
Quem compareceu ao espetáculo  assistiu a um show de música e encenação  numa combinação que resultou em  uma grande  apresentação .



Trecho da Ópera do Malandro  - música  “Geni e o Zepelim “

" Ney Matogrosso " Ou Está Aberta a 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto Com o Show Beijo Bandido

Pronto ! Está aberta a 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto com um
show perfeito do incansável Ney Matogrosso .


Acompanhado por violino, violoncelo,piano e bateria , um banquinho e
uma mesinha com um copo de água , Ney  mostra toda a sua grandiosidade
 para um público estimado de 25 mil pessoas que o assistiam com a maior
atenção , como se estivessem  em um teatro e não ao ar livre , num
palco montado na esplanada desse mesmo teatro . Foi um show de músicas
da MPB , que mesmo sendo intimista , teve  o seu lado performático ,
principalmente quando usava o seu banquinho ,o  seu terno e  sua
gravata para mostrar toda a sua sensualidade e carisma . O público
vibrava nesses momentos . Com seus quase 70 anos , parecia um menino
começando a cantar . É impressionante a sua jovialidade , marcada
principalmente na música " Bicho de Sete Cabeças " .  O set list
tinha ainda Tango para Tereza  , Da cor do pecado , Fascinação , à
Distância , Nada por Mim e outras . No bis, Ney voltou com Incinero ,
Mulher sem Razão e" Fala" , música da época dos Secos e Molhados .


Fato inusitado aconteceu quando Ney cantava " Bicho de Sete Cabeças "
e uma fumaça vinha de dentro do palco , ele enfurecido pede Pelo Amor
de Deus que acabem com essa fumaça . O Interessante é que a música
ficou até mais agressiva  com o fato .

"Da Cor do Pecado" - Ney Matogrosso ( Feira do Livro - Ribeirão Preto )

terça-feira, 24 de maio de 2011

"Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade " ou Um Fenômeno que Estourou na Internet

O Grupo musical  de Curitiba “ A Banda Mais Bonita da Cidade “ colocou no youtube a semana passada o vídeo da canção “ Oração “ e a aprovação na internet foi avassaladora. Em 4 dias, foi visto cerca de 800 mil vezes.  É uma gravação de 16 amigos reunidos na casa da avó de um deles enquanto cantam a música “ Oração “ de 6 minutos que contagia a todos com sua simplicidade . A melodia e a letra  é uma celebração de amor e amizade e o vídeo produzido  acresce ainda mais o sucesso alcançado.


A banda é constituído por apenas 5 músicos e já chama a atenção de toda a imprensa brasileira . São chamados de “ Os Novos Curitibanos “ e o grupo existe há 2 anos .


O clipe da música foi filmado 7 vezes , depois de vários ensaios e é o terceiro dos clipes promocionais. Os outros são “ Canção Para Não Voltar “ e “ A Boa Pessoa “ . As composições foram feitas por amigos . O autor de Oração por exemplo é Leo Fressato , que não faz parte da banda . Aliás, quase todos são formados em  música ou produção musical na Universidade Federal do Paraná .  O Grupo já tem 2 shows agendados , um em São Paulo e outro em Curitiba.


Por essas , eu me orgulho de ser brasileiro !!!

“ Oração “
Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
Cabe essa oração


segunda-feira, 23 de maio de 2011

" O Som das Gerais " ou Nada Será Como Antes

Pensando em fazer  um CD com o melhor do som das GERAIS , montei   uma seleção com as melhores músicas desse estilo .  Espero que gostem , mas se quiserem acrescentar algo ...

Nesse CD , estão :

Milton Nascimento

Beto Guedes

Lô Borges

14 Bis

Flávio Venturini

Tavito

Eis a seleção :

1-      Para Lennon e McCartney – Milton Nascimento
2-       Cega, Faca Amolada – Milton Nascimento e Beto Guedes
3-      Paisagem da Janela – Lô Borges e Milton Nascimento
4-      Nada Será Como Antes – Milton Nascimento e Beto Guedes
5-      Maria Solidária – Beto Guedes
6-      Sol de Primavera- Beto Guedes
7-      Um Girassol da Cor do Seu Cabelo – Lô Borges e Milton Nascimento
8-      Bola de Meia, Bola de Gude – 14 Bis
9-      Amor de Índio – Beto Guedes
10-  O Sal da Terra – Beto Guedes
11-  Caçador de Mim – Milton Nascimento
12-  Nos Bailes da Vida – Milton Nascimento
13-  Coração da América- 14 Bis
14-  Clube da Esquina Nº2 – Flávio Venturini
15-  Nascente – Milton Nascimento e Flávio Venturini
16-  Uma Velha Canção Rock & Roll – 14 Bis
17-  Rua Ramalhete – Tavito
18-  No Céu com Diamantes – Beto Guedes
19-  Canção do Novo Mundo – Beto Guedes
20-  Planeta Sonho – 14 Bis
21-  Coração de Estudante – Milton Nascimento
22-  O Trem Azul – Lô Borges e Milton Nascimento

Para ilustrar uma dessas , escolhi  “ Amor de Índio “ – Beto Guedes


sábado, 21 de maio de 2011

" Sampa Bar " ou Um Boteco Muito Aconchegante

Nessa última sexta feira , fui conhecer o tão falado “Sampa Bar “ , localizado na Rua São Paulo , 1531, nos Campos Elíseos . Com sua temática de buteco , traz uma decoração totalmente típica , oferecendo um ambiente muito aconchegante , além de ter um amplo cardápio , caipiroskas super  gostosas , cerveja gelada e um atendimento muito eficiente . Destaque para a caipiroska de vodka com morango .


O bar conta com várias TVs de LCD e um telão  além de música  ao vivo  todos os dias . Se você tiver vontade  de realmente  curtir uma balada , é só entrar  no ambiente ao lado , com uma mega estrutura, muito bem organizado  , com bandas ao vivo e DJ .


“ Amo Noite e Dia “ – Jorge e Mateus  ( Remixado )

"A Noviça mais Rebelde" ou Performance Estupenda de Wilson de Santos

Nessa última sexta feira , 20/05 , o Theatro Pedro II , teve a honra de receber um artista completo , Wilson de Santos , em seu espetáculo “ A Noviça Mais Rebelde “ .  Uma freira, com um passado nada católico , a irmã Maria José, que convence a Madre Superiora da Irmandade de Salut Marie a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho que não fora realizado desde que se tornou freira. Assim,  ela tem a oportunidade de mostrar ao seu público o que uma freira  faz quando está de folga e elas não ficam rezando o tempo todo , não ... Espetáculo bem interativo onde o ator Wilson de Santos , faz de modo incansável  o papel de uma freira nada  convencional e com um show de interpretação e carisma , além de imitações de artistas e brincadeiras como o rolentrando , o jogo de dados com a platéia  e um  bingo  inusitado  , faz com que todos que vão ao teatro voltem com a sensação de um valeu a pena !


Bem diferente de muitos outros espetáculos que rodam o Brasil por aí, como os de stand up e outras comédias  que apelam para a coisa escrachada , o humor barato e chulo , Wilson de Santos não fala um palavrão em cena  e você mesmo assim ri o tempo todo , quase 1 hora e 40 min de muita diversão .


Não bastasse o ótimo ator, Wilson de Santos também se mostrou muito simpático ao nos receber em seu camarim e conversar um pouco conosco . Falou de sua origem : Santos , do tempo em que fez parte da Cia Baiana de Patifaria , e de como surgiu o projeto desse espetáculo .


Parabéns Wilson , precisamos de mais atores assim como você !
O espetáculo é recomendadíssimo !!!




Segue trechos desse ótimo espetáculo “ A Noviça Mais Rebelde “

"Kataklò - Light " ou Uma Obra de Arte Onde o Corpo e A Luz São Os Protagonistas .

Kataklò , que em grego , significa “ Eu danço dobrando-me e contorcendo-me “ , é uma famosa companhia  de dança italiana , sediada em Milão , com a direção de Giulia Staccioli , esposa do campeão mundial de vôlei , Andrea Zorbi  e formada por ex atletas , jovens campeões  mundiais e olímpicos, apresentou no Theatro Pedro  II , no último dia 19/05 , o espetáculo “ Light “ , onde como o  próprio nome sugere, a luz é a protagonista absoluta .


 A companhia reestruturou movimentos atléticos e acrobáticos e os transformaram em arte . Figurino , iluminação , jogo cênico , tudo contribui para criar uma atmosfera mágica e surreal dos seus 8 exímios componentes . O grupo já foi convidado a participar em várias cerimônias importantes, como por exemplo a abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney.


Com um espetáculo de 70 minutos de duração, uma trilha sonora impecável , o grupo faz com que sintamos que  a nossa ida ao theatro foi para uma apresentação de uma obra de arte , onde o destaque é o corpo . Seus movimentos são impecáveis, a criatividade das cenas  nos surpreende  a todo instante , o jogo de luz é fantástico sendo realmente  o ponto alto do espetáculo e na minha opinião , destaque especial para um dançarino de cabelos grandes , negros  que fez toda a diferença  exatamente pelo seu tipo de cabelo que fazia parte da coreografia e encenação . O meu despontamento  foi de que o teatro não estava cheio e sinceramente uma apresentação como essa merece casa cheia .


Quem não foi , perdeu !

Abaixo , uns segundinhos do espetáculo “Light “


terça-feira, 17 de maio de 2011

" Antes de Amar- Te ..." ou Pablo Neruda falando de amor

Antes de Amar- Te ...

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.

Pablo Neruda



Segue música belíssima de  Santana – “ El Farol “

segunda-feira, 16 de maio de 2011

“ Firework “– Katy Perry ou Ouça essa canção quando quiser se levantar !

A cantora e compositora de música pop e pop-rock , de Santa  Bárbara , nos EUA , Katy Perry , 22 anos , vem quebrando recordes atrás de recordes  nas paradas de sucesso mundial . Mostra disso é o estrondoso sucesso de “ Firework” , um vídeo musical, dirigido por Dave Meyers ,  que foi lançado em 28 de outubro, 2010. O videoclipe foi patrocinado pela companhia telefônica européia Deutsche Telekom . Um aberto casting ,chamada para o vídeo da música inédita atraiu 38.000 candidatos.


Ele retratou Perry cantando e dançando ao redor de Budapeste , na Hungria , intercalando com cenas de adolescentes tímidos que aos poucos  se tornam confiantes em si mesmos.Um aberto casting ,chamada para o vídeo da música inédita atraiu 38.000 candidatos.


 Katy Perry abre o vídeo olhando para baixo sobre a cidade de uma varanda. Enquanto ela canta na noite, fogos de artifício saem do seu peito e logo começam a inspirar os jovens em toda a cidade a superar  os seus medos e inseguranças, no processo de inflamar e acender os  seus próprios fogos de artifícios. Uma mulher tímida com excesso de peso , encontra a coragem  para lançar suas roupas e pular na piscina. Um paciente de leucemia em um hospital de crianças revela-se que ele pode se mostrar  na rua e em público , apesar de sua perda de cabelo. Um artista que ia para casa à noite , lutando com jovens em um beco escuro , usa truques de seu ato mágico para vencer um grupo de bandidos que tentavam assaltá-lo. Um menino enfrenta seus pais que discutiam e deixavam assustada sua irmãzinha .Um jovem encontra a coragem para a abordagem do cara que ele é interessado e lhe dá um beijo,acendendo o seu fogo de artifício dentro. No  fim , a juventude da cidade junto com Perry estão convergindo para o pátio do Castelo de Buda, dançando e iluminando a noite com seus próprios fogos de artifício.  


A canção foi bem sucedida comercialmente , atingindo o primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Abaixo, o videoclipe  que ao clicar em “ cc”  do player do youtube vem com as legendas da música .

domingo, 15 de maio de 2011

" O Aprendiz de Feiticeiro" ou Obra Apresentada pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto "

Nesse último dia 13 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto nos presenteou com uma grande obra – “ O Aprendiz de Feiticeiro   de Paul Dukas , que nos remete ao filme “ Fantasia “ . Com a regência de Cláudio Cruz , ficamos agradecidos com essa virtuose  da música orquestrada .


O Aprendiz de Feiticeiro de Paul Dukas , apresenta o rato Mickey no papel do feiticeiro afobado que quer aprender seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen-Sid e dá vida a um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar.


Abaixo , um trechinho da obra prima de Paul Dukas

"Celtic Legends " ou Um Pouquinho da Cultura Irlandesa no Theatro Pedro II

No último dia 12 de maio , pudemos apreciar o folclore e a cultura irlandesa pelas mãos do espetáculo “Celtic Legends” , no Theatro Pedro II . Criado em 2002 nas colinas de Connemara, na Irlanda, eles têm viajado o mundo todo para divulgar a cultura e a antiga história do país.


A música folclórica e a dança da Irlanda transmitem , ao mesmo tempo um vigor contagiante e uma melancolia agridoce . Eles contam com uma trupe  de 6 músicos e 14 bailarinos , todos eles de Galway, Dublin e Belfast .


A música é produzida pelos instrumentos tradicionais da Irlanda : o violino , o grande tambor bodhran , que conduz a banda , o melancólico uileann ( instrumento de sopro , muito evocativo das sonoridades medievais ). Os sons da civilização celta são a base para as velozes coreografias de sapateado.
O público compareceu , deixando o teatro quase lotado . Foram 2 horas de uma boa música , dança e cultura irlandesa , apesar de eu achar um pouco repetitivo .

Abaixo, um trechinho do que aconteceu ...


quarta-feira, 11 de maio de 2011

" Rio 3D " ou Um Quase Divertido Retrato da Cidade Maravilhosa

RIO , é um filme que todos deveriam ver , afinal , o pano de fundo é uma das maravilhas do mundo atual : A cidade do Rio de Janeiro . Permeado por samba e bossa nova , assim como com toda a malandragem brasileira e alguns trejeitos  caricatos  do malandro  carioca do morro , Rio, conta a história de Blu , uma arara  domesticada ,que não sabe voar  e que vive em muita harmonia com sua dona , Linda , na pequena cidade de Moose Lake, em Minnesota nos Estados Unidos .  Eles pensam que Blu é a única espécie existente no mundo, mas com a visita de um especialista ,  ficam sabendo que há uma outra espécie fêmea que vive no Brasil com o nome de Jade . No início, Linda  não aceita a proposta de ir ao Brasil, mas acaba sendo convencida. Quando Blu fica lado a lado com Jade  para tentar um acasalamento , logo são surpreendidos por contrabandistas de aves  que seqüestram os dois e os acorrentam. Nesse meio tempo , muitas outras aves e animais são mostrados no filme  o que o tornam bem interessante e dinâmico, pois todos tentam  fazer com que o casal  seja liberto das correntes e dos contrabandistas. Aí ,  retratos como o morro, a praia do "Rio" , a favela , o sambódromo , os arcos da lapa , o corcovado, o pão de açúcar  são apresentados para o mundo todo.

Ah! Não posso deixar de citar os macaquinhos , que dão um show  e são muito divertidos .


O final , deixo para quem ainda não assistiu , porém não poderia deixar de dizer que Linda , para sempre será a melhor amiga e companhia que uma ave  poderia ter por toda a sua vida ....


O filme com direção do Brasileiro , Carlos Saldanha , responsável também pela série “ A  Era do Gelo “ , conta com as vozes de  Anne Hathaway , Jesse Eisenberg , Jamie Fox , Jemaine Clement , Rodrigo Santoro , Sergio Mendes , Siedah Garret , Bebel Gilberto , Carlinhos Brown ,Mika Mutti , Will i AM e Taio Cruz .
Um filme  para quem quer se divertir e para todas as idades . Eu recomendo !


Segue o trailer legendado do filme “ Rio 3D “

domingo, 8 de maio de 2011

" Loucura e Mágica " ou Esqueça a Lógica

“Loucura e Mágica “ música lançada por Ritchie em 1987 , num álbum de mesmo nome e que tinha como carro chefe  “Transas “ .  No DVD “Outra Vez “  lançado por Ritchie  , gravado todo dentro de um estúdio e com novos arranjos das músicas , gostei muito dessa faixa  . O DVD além das músicas , conta um pouco da história desse  Inglês que desembarcou no Brasil e nunca mais voltou para a terra da rainha . Para quem gosta das músicas dos anos 80 , eu recomendo !




Loucura e Mágica
Composição : Ritchie/Antônio Cícero

Lendo o jornal, no teu signo eu li:
"Aguarde as maiores mudanças!"
Não sei se é delirio, mas sei que senti
que ainda me resta esperança
Te escrevi em papel de seda
E depois queimei
A fumaça no ar me disse: "Esqueça a lógica!"
Tudo, tudo é impossível
Tudo é de arrasar
Quando é um caso de loucura e mágica
E quem precisa de Utopia?
Temos a paixão
Viva a nossa rebeldia, meu amor, me dê a mão
E dê uma chance ao romance
Seja como for
E talvez, como num passe
Você vai ver, tem mágica no amor
O numero do teu telefone é assim,
Feito o segredo de um cofre
E ter o teu segredo e não poder usar...
Será que você também sofre?
Você sempre diz ser impossível nosso amor
Oh meu bem, não é preciso ser tão trágica
Tudo, tudo é impossível
Tudo é de arrasar
Quando é um caso de loucura e mágica
E quem precisa de Utopia.....



“Loucura e Mágica”  – Ritchie  ( DVD Outra Vez )

sábado, 7 de maio de 2011

"Eu Não Quero Voltar Sozinho" ou Um Antídoto contra o Bullying e o Preconceito .

A história é simples : Todos os dias , depois da aula, Giovana leva Leonardo para casa. Ele pega o braço dela e a menina caminha duas quadras além de sua casa só para levar Leonardo com segurança até a porta de onde ele mora . Leonardo é cego e esse ritual já  faz parte do cotidiano dos dois amigos. Ela nutre uma paixão silenciosa por ele . No entanto, Leonardo, não demonstra interesse por ninguém  e nem percebe os sentimentos da amiga. A situação dos dois muda quando Gabriel, chega na escola como um novo aluno. A dupla, então, se torna um trio. Mais tarde, entretanto , o enredo nos surpreende com uma grande descoberta .


A maior  qualidade desse curta de Daniel Ribeiro , é a sutileza . Despretensioso e delicado , “ Eu Não Quero Voltar Sozinho “ , traça um retrato doce sobre a amizade e o amor, usando a juventude dos seus protagonistas e a evidente leveza da história como antídoto para preconceitos. O amor é tratado da forma mais certeira possível: puro sem parecer inocente demais e verdadeiro sem apelar   para maiores invenções. Tudo é verossímel, o que deixa a sensação de que aquela história que está se desenvolvendo é universal . Com final levemente aberto,  deixando para cada um de nós a tarefa de imaginar o que acontecerá com Giovana, Léo e Gabriel.

O curta foi o grande vencedor do III Festival  Paulínia de Cinema de 2010 , vencendo como melhor filme nas três categorias ( público, júri e crítica ) , além de melhor roteiro.


Segue abaixo , o curta completo “ Eu  Não Quero Voltar Sozinho “ de Daniel Ribeiro .

"Paulo Jobim, Vania Lucas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto" ou Uma Noite de Gala em Ribeirão Preto

O Ribeirão Shopping deu a Ribeirão Preto no seu aniversário de 30 anos não só a música de Antonio Carlos Jobim, mas , Paulo Jobim, filho de Tom,  que logo após a primeira canção apresentada (Chora oração), fez questão de chamar e citar Vânia Lucas em pé de igualdade às grandes cantoras populares nacionais que gravaram a música de Tom Jobim. Altiva, forte, bonita e bastante descontraída, Vânia Lucas entrou no palco com personalidade, dando início á uma ótima apresentação. Cantou à frente de uma grande orquestra com naturalidade, leveza e simpatia. Sorveu merecidamente a apoteose desse grande sonho idealizado com o marido ainda em 2010, quando o saudoso Mario Feres nem sonhava que uma doença fatal o corroia na calada de uma fatalidade mais que trágica.


O show "Antonio Carlos Jobim, do violão à orquestra", nos trouxe um Tom Jobim requintado e completo, do jeito que o Tom e o Mario gostava e como deve ser feito, com sonoridade sinfônica e arranjos bem elaborados; a fina flor de uma música grandiosa e universal.
O maestro Reginaldo Nascimento, que roubou várias cenas com toques de informalidade e simpatia, abriu a noite com a célebre Garota de Ipanema, com arranjo de Eumir Deodato, outro gênio da raça. Vânia Lucas e Paulo Jobim deram um show à parte. Não apenas por cantarem belas canções, mas pela própria presença no palco, relembrando candidamente inúmeros shows que fizeram com o célebre trio Paulo Jobim, Mario Feres e Vânia Lucas.



Parabéns Ribeirão Shopping pelos seus 30 anos, parabéns Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pela grande performance, parabéns aos maestros Reginaldo Nascimento e Paulo Jobim, parabéns à cantora Vânia Lucas e a todos músicos e organizadores que nos fizeram mais felizes nesta noite memorável de 5 de maio de 2011 no Teatro Pedro II.
O evento foi muito bonito e de uma grandiosidade tamanha . Logo no hall de entrada do Theatro Pedro II , alguns músicos nos brindavam com uma linda música , enquanto que arranjos florais  embelezavam  a cena .  O público muito bonito por sinal , contou com a presença de algumas personalidades da cidade , como o casal Gasparini  e a imprensa estava em peso no evento, tanto a escrita, falada e televisada . O sentimento de estar alí naquela noite era muito nobre .


Parabéns aos organizadores do evento !


Segue um trecho do espetáculo realizado no dia 05/05/2011 no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto.


terça-feira, 3 de maio de 2011

"Introduções de Músicas Inconfundíveis" ou Batidas Inimitáveis

Basta a primeira batida , e toda a música nos vem à cabeça . São algumas dentre centenas  que escolho com  introduções  inconfundíveis ou batidas inimitáveis . E vc pode acrescentar a sua  ?




1-      Legal Tender   - B52’s
2-      I  Love Rock N ‘ Roll  - Joan Jett and The Blackhearts
3-      Billy Jean –  Michael Jackson
4-      Back To Life-   Soul II Soul
5-      Genius of Love-  Tom Tom Club
6-      Don’t Stop Til Get Enough –  Michael Jackson
7-      Keep It Coming Love –  KC & The Sunshine Band
8-      Rendez- Vouz –   Jean Michel Jarre
9-      Borderline-   Madonna
10-  Major Tom -  Peter Schilling
11-  Always Something There To Remind Me-   Naked Eyes
12-  The Final Countdown –   Europe
13-  Jump –  Van Hallen
14-  We Build The City –  Starship
15-  Only Time Will Tell-  Asia
16-  I Like Chopin –  Gazebo
17-  Girls Just Wanna Have Fun –  Cyndi Lauper
18-  Purple Rain-   Prince
19-  Still Loving You-   Scorpions
20-  Total Eclipse Of The Heart –   Bonnie Tyler




“Always Something There To Remind Me “– Naked Eyes

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Kylie Minogue - All The Lovers" ou Ela está Bombando !

Kylie Minogue está bombando ! Ela está de volta depois de 3 anos fora do set list , a artista ganha espaço na TV , na trilha sonora global de " Insensato Coração “ na versão nornal e original do hit “ All the Lovers “, sempre tocando nas aparições da personagem de  Deborah Secco , Natalie L’Amour .  Nas pista , a versão remixada que está abaixo , intitulada como Wa Wa and MMB Radio Edit é quem dita o beat mais acelerado que está explodindo nas pistas do mundo todo .


Como o próprio título já diz, a música é um tributo à todos os amantes do mundo. O clipe mostra pessoas, em plena rua, tirando as roupas, permanecendo com as íntimas, e começando a se beijar. Aos poucos, o número de amantes aumenta, formando uma grande pirâmide humana, com Kylie no topo cantando e comandando os movimentos dos demais. O clipe gerou polêmica pois mostra, mesmo de uma forma mais suave, cenas entre bissexuais e homossexuais. Por outro lado, o clipe foi bastante elogiado por mostrar o amor e a paixão em sua essência, não discriminando raça ou orientação sexual.


Confira você mesmo !


domingo, 1 de maio de 2011

"O Menino do Pijama Listrado " Ou Uma Inocente Amizade

Na década de 40, em plena segunda guerra mundial o pai de Bruno um militar alemão que responde diretamente a Hitler muda se com a família de Berlim para Auschwitz próximo a um campo de concentração.
Bruno seu filho de 8 anos, que antes tinha vários amigos em Berlim agora vive isolado sem amigo nenhum. Através de uma janela da nova casa ele visualiza distante o campo de concentração e imagina ser uma fazenda. Certo dia ele vai escondido até lá e conhece Shmuel, um garoto judeu da mesma idade vestido com pijama listrado, daí em diante os dois iniciam uma linda amizade, do outro lado da cerca de arame farpado, que mais tarde trará conseqüências cruéis e devastadoras.


O filme destaca bem como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.Mostra o horror do nazismo contra os judeus sob a ótica de duas crianças inocentes jogadas no meio daquela situação horrorosa, especialmente a visão de Bruno
Rcomendado a toda família, adultos e crianças, traz de forma clara e objetiva as conseqüências ruins do preconceito, sendo ele de qualquer espécie.