Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Zoológico de Praga " Ou Um dos 7 Maiores Zoos do Mundo

Um dia diferente em Praga , e claro, para quem já visitou quase todas as atrações dessa cidade que eu considero a mais bonita do mundo .


Tive o prazer de visitar um dos melhores zoológicos do mundo , Zoo de Praga , localizado em um bairro afastado do centro histórico , mas , nada que uma viagem de metrô , descendo na estação Holesovice e depois uma pequena combinação  com um ônibus, o de número 112  eis que chegamos à região de Troja , onde temos o zoológico de frente com o imponente castelo do mesmo nome .


O Zoológico de Praga é um dos maiores do mundo e com certeza você se perde lá dentro .


 Teve uma hora que fiquei desesperado, pois estava bem no alto de seus 60 hectares de terreno de bosque e via lá de cima as margens do Rio Moldava, muito distante dos meus pés .


 Complicado, mas , fiz o caminho que cheguei até ali...e vamos que vamos .....


 O zoológico tem animais que eu nunca vi em outro lugar e me pareceram muito bem cuidados , tudo muito limpo , como realmente deveria ser . Até uma zebra fazendo xixi na hora do clique da  máquina !


 Assim , quem gosta desse tipo de programa , ou quem tem crianças , vale a pena o passeio e ver o lêmure, aquele bichinho do filme " Madagascar " .


Ou , um passeio do Sr Elefante pelas ruas do zoo ...


 No final , depois de muito andar por alí , com 3 graus em um dos únicos relógios que marcavam o tempo em toda Praga e com fome e sede, nada como comer uma panqueca com brócolis e queijo muito saborosa em uma das lanchonetes do zoo .



 Eu recomendo  o passeio e a panqueca !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário