Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2011

"David Cerny " Ou Arte Como Manifesto

David Cerny , escultor Tcheco , cujos trabalhos podem ser vistos em vários cantos de Praga . Suas obras são frequentemente polêmicas , podendo ser até ultrajantes, mas sempre divertidas. 


                                  "Embaixada Alemã em Praga"


Destaque para " Quo Vadis "- Onde Vais , que está no jardim da Embaixada Alemã em Praga . Um Trabant ( carro da Alemanha Oriental ) sobre quatro pernas humanas serve de monumento aos milhares de alemães orientais que fugiram do regime comunista em 1989 antes da queda do muro de Berlim e acamparam no jardim da embaixada em busca de asilo político.




"Miminka " - Mamãe , na torre de TV Zizkov , onde bebês gigantes estranhos com cofrinhos na cara , engatinhando por uma torre de tv. Algo a ver com consumismo e mídia.


                                          "Torre de TV  "








"Proudy"- Riachos , Dois caras fazendo xixi numa poça ( cujo formato é o mapa da República Tcheca ) e escrevendo frases literárias com o xixi.






                                              "Oops "


"Viselec" - Pendurado , Um camarada barbudo, de óculos, levemente parecido com Freud, pendurado distraidamente por uma mão em um poste acima da rua. Outros dizem que é Lenin. Essa foto não ficou boa, pois acabei descobrindo apenas à noite .




"Bebês Gatinhando " - Encontrei esses bebês também gatinhando , mas agora, no chão mesmo ...







"Proudy" - Riachos  de David Cerny , para ilustrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário