Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Circuito Cultural Banco do Brasil em Ribeirão Preto" Ou Balanço Final

Gostaria de falar um pouco da organização e realização do Circuito Cultural Banco do Brasil, que entre os dias 06,07 e 08 de dezembro, esteve se apresentando em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II.
Ficamos honrados com a escolha de nossa cidade e de nosso teatro, capazes de abrigar tal evento e também da vinda dos cantores do porte de Maria Bethânia, Lulu Santos e Sandy , porém, alguns detalhes , que muitos observaram devem ser registrados .


Começo pela divulgação do evento, não difundida como sempre foi na mídia, sendo que a maioria das pessoas, só ficou sabendo do circuito pelas redes sociais e pelo boca-a-boca , além da própria venda dos ingressos, que priorizava os clientes "OURO" do Banco do Brasil , para somente depois , o que sobrasse ,aí sim seria vendido à população em geral. ( diga-se de passagem , a que realmente tem um verdadeiro apreço ao artista ). Como o Banco do Brasil foi o responsável pela locação do Theatro Pedro II, pagando por isso, ele ficou com a grande maioria dos ingressos, não restando quase lugares para a venda através do teatro.
Muita gente que gosta dos artistas, ficou de fora, mas os cliente bem abonados do banco, esses tiveram seus assentos garantidos nos 3 dias do circuito. Uma pena !
Outra parte que não foi agradável, foi a grande quantidade de seguranças contratados para " tomarem conta dos artistas ", limitando a circulação das pessoas e até mesmo de quem trabalhava no teatro .
Um coquetel foi realizado nos 3 dias de evento para os correntistas e amigos do banco no subsolo, motivo a mais para ninguém adentrar a esse andar do teatro .
Havia seguranças em todos os lugares : nas escadas, nos elevadores, na porta do camarim, nas cortinas , nas duas entradas do palco, levando a crer que ao invés de termos um show de música popular brasileira , alguém de suma e irretocável importância estaria alí , quem sabe o PAPA , talvez .


Assim, todos os elogios a parte técnica, iluminação, cenário, artística, som, figurino que fizeram parte desse  circuito , mas ,um desapreço à arrogância com que de certa forma algumas atitudes afrontaram as pessoas menos apoderadas, porém de igual caráter que as outras.
Esperamos um Circuito Cultural Banco do Brasil 2012 mais igualitário !

2 comentários:

  1. Sílvia Cristina Barroso Farini12 dezembro, 2011 15:16

    É isso mesmo! Muitosdos pirvilégiados desconhecem Chico Buarque de Holanda,que segundo um privilegiado, Bethânia interpretou brilhantemente! Uma pena eu não Como ser OURO! oComo dizia Cazuza...Fiquei na porta estacionando os carros.Lembrando que recebo os meus 2 holleriths pelo Banco do Brasil, mas estou longe de ser um cliente VIP...Viva o privilégio!

    ResponderExcluir
  2. Sílvia Cristina Barroso Farini12 dezembro, 2011 15:21

    É isso mesmo! Muitos privilegiados desconhecem Chico Buarque de Holanda, que segundo um privilegiado,Bethânia interpretou brilhantemente! Uma pena eu não ser Ouro como ele! Como dizia Cazuza...Fiquei na porta estacionando os carros. Lembrando que recebo os meus 2 holleriths pelo Banco do Brasil, mas estou longe de ser um cliente VIP...E sendo assim, que eu não tenha acesso a esse tipo de evento cultural. Que eu me mantenha na minha insignificância! Viva o privilégio!

    ResponderExcluir