Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Assalto ao Banco Central " ou Curiosidade e um Bom Passatempo

Assisti ao filme "Assalto ao Banco Central " , com a direção de Marcos Paulo e a presença de Eriberto Leão , Lima Duarte , Giulia Gam , Gero Camilo , Tonico Pereira , Hermila Guedes, Milhem  Cortaz e outros .


O filme fala de um dos maiores assaltos ocorridos no Brasil , em agosto de 2005 , no Banco Central , em Fortaleza , com o roubo silencioso de 164,7 milhões de reais , através de um plano ( construção de um túnel de 84 metros sob o cofre do banco ) que durou  cerca de 3 meses de construção e duração  e que nem todo o dinheiro foi recuperado, assim como , nem todos os participantes do assalto foram presos.


Achei legal a filmagem , porém faltou um pouco de ação e veracidade nas cenas, que por algumas vezes soava falso , até meio caricato . Mas, o filme teve seus bons momentos , como por exemplo na hora em que Devanildo (Vinicius de Oliveira ) , aquele que fez o menino em Central do Brasil , foi pedir um conselho com um superior da igreja , pois Devanildo era crente e queria saber o que fazia com o dinheiro que achava que era sujo . O superior disse que ele teria que devolver todo o dinheiro, mas em sua casa, na hora que colocava o dinheiro na bolsa, deixou uma grande parte para ele .


 Outro bom momento foi a cena hilária de Tatú ( Gero Camilo ) , que ao cavar o buraco, acaba por um descuido encontrando um cano de esgoto e se sujando todo de merda .


 Quando sobe para reclamar com o engenheiro (Tonico Pereira ) , todos não aguentam o cheiro de Tatú  e pedem para que vá tomar um banho .


 O próprio Tonico Pereira , que fez o papel do Doutor , que sempre pregava a igualdade entre as pessoas , no final  do filme , aparece em hotel de luxo em Paris gastando seu dinheiro .


 Destaque também para a trilha sonora, principalmente na música de Gabriel O Pensador , " Sim Não Indiferente ".


 Recomendo o filme para quem tenha curiosidade em conhecer  alguma coisa sobre o fato ocorrido em 2005 no Brasil  e ver algumas boas cenas . 


"Assalto ao Banco Central " - Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário