Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Museu da Aviação da Tam " ou Um bom programa para fazer no final de semana

Um passeio bem perto de Ribeirão Preto e que vale a pena ser feito é  conhecer  o MUSEU DA AVIAÇÃO DA TAM , que fica a 15 KM de São Carlos , considerado o maior museu da aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.


Em um grande espaço, pode –se ver de tudo , desde clássicos da aviação até aeronaves   em  perfeito estado de funcionamento . São mais de 90 modelos  , para todos os gostos .


Logo na entrada, você parece que está fazendo o check –in para algum lugar ( Ah, a entrada custa 25 reais ) , e tem  também  algo parecido a uma esteira com várias malas(sem nenhum arranhão ).


A réplica de um 14 BIS é um bom exemplo para podermos viajarmos na história da aviação e nos orgulharmos de um tal Santos Dumont .

Podemos ver também  uma torre de comando , aviões da TAM , e um da falida e extinta PANAIR . Pode se entrar dentro de uma aeronave e conhecer por dentro e também  entreter-se em um simulador .


Uma ala com manequins trajados com vários e diferentes uniformes de aeromoças , representando várias companhias aéreas do mundo todo.


E uma parte que achei bem diferente e criativa foram os banheiros , bem decorados com temas  de viagens  .



Assim, vale a pena a visita e com certeza é um programa para toda a família .

Nenhum comentário:

Postar um comentário