Powered By Blogger

domingo, 23 de outubro de 2011

"Lixo Extraordinário" ou Obra de Arte !!!

Assisti hoje à noite ao grandioso documentário “ LIXO EXTRAORDINÀRIO “ .


 Uma co-produção Brasil, Reino Unido , com predomínio desse segundo ,mas praticamente todo rodado em nossas terras, terras essas muito distantes dos olhos das maiorias das pessoas , pessoas que nem sabem da existência desse outro mundo , ou  do último pedaço do mundo e que com certeza, precisariam assistir a esse filme para analisar melhor suas condutas , atitudes  e porque não egocentricidades .


O documentário , que  foi filmado durante 2 anos , acompanha o trabalho de Vick Muniz,   prestigiadíssimo artista plástico brasileiro , uma referência no exterior  , radicado em Nova York  que tinha como objetivo inicial, fotografar  um grupo de catadores de lixo do aterro sanitário do Jardim Gramacho , no Rio de Janeiro , um dos maiores do mundo , mas , com o processo viu a possibilidade de transformar lixo em arte  e com isso transformar pessoas .


Com certeza arte para mim, é esse documentário , uma lição de vida  , que faz com que façamos uma reflexão e assim possamos dar um valor maior  às pessoas de menor sorte na sociedade em que vivemos . 


Digo isso , pois o que é  passado , é que todos temos capacidade para desenvolver algo grandioso , basta querermos e termos condições para tal .


Com duração de 90 minutos e trilha sonora do americano Moby , o filme é de uma sensibilidade  tamanha que chega a nos impressionar , principalmente  através dos depoimentos  dos catadores de lixo , os protagonistas do documentário .


Todas as fotos e depois a construção das obras foram muito bonitas , mas a que mais impressiona é a da Mãe com suas duas crianças . É muito forte !


Lixo Extraordinário é um filme para todos assistirem .Recomendo 

Trailer do filme "Lixo Extraordinário "

Nenhum comentário:

Postar um comentário