Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

" Garotos " ou Peça Teatral com Muita Energia no Theatro Pedro II

Hoje , vou comentar  o espetáculo  “ GAROTOS “   trazido pela escola de teatro TPC , que se apresentou no Theatro Pedro II , no dia 22/09/2011.


A peça trata de temas vividos por adolescentes  e para adolescentes e de uma forma bem dinâmica e objetiva é transmitida com bastante maestria  .
Temas como  amor, amizade, morte, vida , virgindade, masturbação, drogas,  sexualidade, perdas, paixão , família, traição, porres , gravidez, futuro, teatro, internet, futebol , descobertas, emoções ,sentimentos ,homossexualidade  e música  fazem um apanhado de tudo o que delineia a vida de algum adolescente  por esse mundão afora , e que de certa forma  pode sim refletir de uma forma agradável sobre o mesmo . 


A música , através do violão é uma grande aliada do espetáculo  e alguns hits conhecidos do público jovem  são  cantados por eles , como por exemplo , Sempre Assim ( Jota Quest ) ,Vou Deixar(Skank) ,Rehab( Amy Winehouse ) ,Toda Forma de Amor ( Lulu Santos ) , Vinte e Poucos Anos( Fábio Jr )  e Carla (LS Jack ).
O cenário , basicamente constituído de almofadas coloridas , um violão , e outros  instrumentos musicais , aliado ao figurino jovem e mutável ,  é mais que o suficiente para que a combinação saia perfeita .
Agora, o que realmente me chamou a atenção , foi a atuação dos atores, amigos , que não deixam a peteca cair do começo ao fim e em quase 1hora e 10 min de espetáculo parecem estar ligados em uma tomada 220v.


O grande facetário vocal que praticamente todos apresentaram foi um destaque e com relação aos temas propostos ,a parte da homossexualidade foi muito bem conduzida pelo José Loreto .
Vale lembrar o histórico bem recheado   de cada um deles , como Icaro Silva , que estreou na Band aos 12 anos com  “ Meu Pé de Laranja Lima “ , fez “Vidas Cruzadas”  na Record , “Pequena Travessa” no SBT , “Malhação “ ,Casos e Acasos e TV Globinho . Ivan Mendes , fez” O Sitio do PicaPau Amarelo” ,” A Grande Família” , “ Luz do Sol “, na Record e “Tres marias” , na Globo. José Loreto  , além de “Malhação”, fez “Tres Irmãs “ , “Os Mutantes “ e “Caminhos do Coração “ . Gabriel Chadan , fez  “Malhação” e  participou do longa “Desenrola “. E finalizando , Caio Bucker , fez o espetáculo “Dia dos Loucos “ além de curta metragens .
A platéia , estava bem cheia e claro de adolescentes , principalmente do sexo feminino , que em alguns momentos iam ao delírio com as cenas dos  jovens atores . Fato marcante , foi a correria que as fãs armaram no final do espetáculo , quando eles anunciaram que iriam autografar um folheto da peça . Foi difícil de segurar !
No final , eles foram muito simpáticos  e além de elogiarem muito o Theatro Pedro II , tiraram uma foto conosco.


É um espetáculo  que eu com certeza recomendo  , GAROTOS !



Nenhum comentário:

Postar um comentário