Powered By Blogger

sábado, 23 de julho de 2011

" A Gaiola das Loucas " ou O melhor espetáculo do ano no Theatro Pedro II .

Finalmente , um grande espetáculo teatral se apresentou em Ribeirão Preto . Agora sim dá para escrever que assisti a uma superprodução . “ A Gaiola Das Loucas “  com versão e direção de Miguel Falabella  nos trouxe realmente algo de muito bom gosto e requinte .


A história , todo mundo  já sabe, baseada no clássico filme  de mesmo nome  ,onde Georges  ( Miguel Falabella ) precisa convencer os futuros sogros de seu filho que ele é tão distinto quanto eles . O que fará com que o público dê muitas gargalhadas, pois Georges , tem uma relação estável há 20 anos com Albin ( Sandro Christopher ), que também é Zazá ( uma transformista que faz shows ), onde construíram uma vida perfeita  para si mesmos em sua excêntrica casa noturna  “ A Gaiola das Loucas “ em Saint Tropez . 


Por isso , essa tranqüilidade é perturbada, quando o filho de Georges , Lourenço (Davi Guilherme ) , anuncia que irá casar- se com a filha (Anne ) de um super conservador político , presidente do partido da família, tradição e moralidade ,  que por sinal , prometeu se eleito varreria  do mapa todos os homossexuais da região  e que ele  e sua mulher estariam vindo para conhecer os futuros pais de sua filha , chegando para um jantar .Será que  Georges  , Albin e Lourenço  conseguirão  se transformar em uma família normal   a tempo ?

Grande destaque para o mordomo Jacob ( Jorge Maya ) um excelente ator, músico, cantor, fonoaudiólogo e preparador vocal que dá um show em seu papel , sendo um dos mais aplaudidos no final do espetáculo . 


O figurino é impecável, um dos mais bonitos e de bom gosto que já vi até hoje . O cenário também perfeito para essa peça que tem 90 minutos de duração com um intervalo de 15 minutos. Senti falta das músicas , que poderiam dar um “up“a mais no enredo . Talvez , pelo fato de essa ser uma versão compacta .


De qualquer forma,  tudo é brilhante e perfeito . E o Theatro Pedro II estava bem cheio , o que com certeza acontecerá nas outras 2 sessões . Recomendado !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário