Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Lucinha Araújo " ou Uma Mulher Guerreira e Solidária

Agora, foi a vez de Lucinha Araújo, Mãe de Cazuza , participar do salão de idéias  na 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto .


Primeiro , ela contou de como iniciou o projeto da  "Sociedade Viva Cazuza " , de  como ela entrou nessa luta , falou de uma experiência em um hospital do Rio de Janeiro , onde por 2 anos foi voluntária , de como conseguia fundos e recursos para a fundação . Dos direitos autorais , todos eles transferidos ao projeto , do apoio de Cesar Maia , que há 11 anos doou um terreno para a construção dessa casa destinada à crianças soropositivas e/ou com AIDS ,  das dificuldades nos dias de hoje em conseguir  manter esse apoio, já que como ela mesma disse , a principal dificuldade lá é mais financeira e não tanto mais com a doença , que passou a ser controlável . 


Todas as crianças freqüentam ou uma escola particular ( conveniada com a sociedade ) ou  fazem uma escola técnica para já sair com um curso profissionalizante. Tem uma equipe multidisciplinar  e uma de apoio para cuidar de todos . Os que trabalham lá  são remunerados, já os de apoio, como médicos, dentistas, fisioterapeutas , psicólogos e outros são voluntários . Segundo Lucinha, ela vai à casa( sociedade )  todos os dias e só não mora lá porque tem o seu marido .  Já lançou  2 livros “ Só As Mães São Felizes “ e “ Preciso Dizer Que Te Amo “  e  agora , acaba de lançar o terceiro “O Tempo Não Pára – Viva Cazuza “ , terminando segundo ela , uma trilogia, pois disse ter já contado tudo sobre sua vida .


Depois falou um pouco  sobre o filme  “Cazuza “, baseado no primeiro livro  , e brincou , dizendo “ Quem sabe um dia  a rede globo também não faz uma minissérie  sobre a vida do Cazuza, já que o filme, com  1 hora e meia de duração ,  foi muito pouco pelo que ele representou “.
Falou um pouco da vida de Cazuza , seus momentos , fez orientações aos jovens  presentes , citou frases  de cazuza , como “... Quem tem um sonho não dança ... “ e depois perguntado sobre  a homossexualidade de Cazuza , ela respondeu  que uma mãe quando coloca um filho no mundo , quer sempre a sua felicidade , mesmo  que tenha que abrir mão da sua . Foi muito  aplaudida sempre , e os presentes  se diziam honrados de estar perante  a uma mulher guerreira e com muito amor para com o próximo. Lucinha , agradece  a todos e se diz muito surpresa  com a cidade de Ribeirão Preto e com o evento , pois não esperava  tamanha  dimensão, tanto da cidade quanto da própria feira e se sentia muito bem recebida por todos , tanto é que pretende voltar  e trazer seu marido para também conhecer  a cidade.
Parabéns Lucinha Araújo pela sua luta e principalmente  pela sua SOLIDARIEDADE !  



" O Tempo Não Pára " - Cazuza

Um comentário:

  1. Muito Legal Ronaldo! Essa mulher sempre foi e é guerreira!

    ResponderExcluir