Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Flash Mob " ou Você já viu alguma ?

“Flash Mob “ em inglês  é a abreviação de flash mobilization , que significa, mobilização rápida, relâmpago. Trata- se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto , a dispersão é feita geralmente com a mesma instantaneidade. Parece bem legal, pois afinal pode quebrar a rotina de um lugar sério , de uma forma sadia e divertida .

 Terminada a mobilização ou apresentação, tudo volta ao normal , como se nada tivesse acontecido . O interessante, que em quase todas as flash mobs , as pessoas que presenciam, acabam pegando seu celular e filmando, ou seja, por mais que se mostrem desinteressadas , de uma certa forma , gostam do inusitado .
Já tivemos vários desses flash mobs  por aí a fora, pois essa mania já tem vários anos  e para  citação , exemplifico   uma que aconteceu  no aeroporto de Lisboa , pela comemoração dos 70 anos da KLM em Portugal  , uma em São Paulo , no metrô , denominada NO Pants São Paulo e agora , recentemente , comemorando o dia dos namorados , no Shopping Vila Olímpia ,em São Paulo , tivemos o Mamma Mia .


Mas, é só fazer buscas, que irá encontrar vários tipos de flash mobs no mundo inteiro . Topa fazer uma na sala de seu trabalho ?

Postando essa  mais recente , no Shopping Vila Olímpia,em São Paulo “ Mamma Mia “


Nenhum comentário:

Postar um comentário