Powered By Blogger

domingo, 29 de maio de 2011

“Ópera do Malandro “ – Cia Minaz ou Sábado à Tarde de Gala no Theatro Pedro II na 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

A Cia Minaz, trouxe  ao Theatro Pedro II , nessa 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto , o espetáculo “ Ópera do Malandro “, peça musical escrita por Chico Buarque. Com suas críticas sociais ,políticas, econômicas e éticas ao Brasil de todos os tempos e recheadas pelas deliciosas canções de Chico Buarque e por paródias de trechos de óperas , o público  que quase lotou o Theatro  Pedro II , pôde asssitir a um grande espetáculo e assim conhecer o trabalho maravilhoso dessa companhia .


O que se vê em cena é a Lapa , seus bordéis , os contrabandistas, os policiais corruptos e os empresários inescupulosos . A peça  enfoca a rivalidade entre o comerciante, dono de bordéis, Fernandes de Duran e o contrabandista Max Overseas . O embate ganha intensidade quando a filha de Duran , Terezinha , casa-se em segredo com Overseas.


Chico Buarque  compôs 14 canções inéditas para a peça gravadas em disco e muitas delas se tornaram grandes  sucessos , como " Folhetim " , "O Meu Amor"  e "Geni e o Zepelin" .  
Quem compareceu ao espetáculo  assistiu a um show de música e encenação  numa combinação que resultou em  uma grande  apresentação .



Trecho da Ópera do Malandro  - música  “Geni e o Zepelim “

Nenhum comentário:

Postar um comentário