Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

"Tatyana " -Deborah Colker ou A Arte de Dançar

Em 29/05 , Deborah Colker  , apresentou no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , Tatyana  , grande clássico da literatura universal, que é baseado em “Evguêni Oniéguin”, o romance em versos, publicado em 1832 por Aleksandr Púchkin (1799-1837), o pai da literatura russa.  A Companhia de Dança Deborah Colker leva ao palco o próprio Púchkin, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas de sua obra-prima. A música de compositores como Rachmaninov, Tchaikovsky, Stravinsky e Prokofiev embala essa jornada atemporal ao âmago de uma história de duelos, desencontros, paixões e decepções.


 Espetáculo de mais ou menos 1h e 40 min, em 2 atos , com intervalo de 20 min  . No 1º ato,  uma grande árvore feita de estrutura metálica serviu de  palco para os bailarinos , que deram um show de leveza e técnica .



 Já no 2º ato, a amostragem foi feita em 2 planos e com a ajuda da tecnologia  e telas  deram um brilho a mais nesse grande espetáculo , dando a impressão até de que as bailarinas flutuavam . Faço um parênteses com relação à trilha sonora ,que é simplesmente fantástica, principalmente a do 2º ato , mas, na minha modesta opinião, o figurino  deixou a desejar , principalmente o apresentado na primeira parte da encenação . O público não foi o esperado , e o teatro estava bem dividido em seus diversos andares .

2 comentários:

  1. discordo fui no domingo os ingressos estavam esgotados, o unico ingresso que consegui comprar era a ultima fila da ultima galeria, porem mesmo assim o espetaculo foi incrivel...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Colega ,
    Fico feliz com o comentário , claro , para mim , esses espetáculos têm que estar sempre com a casa cheia , mas, de onde eu falava, Ribeirão Preto, o espetáculo não teve apresentação no domingo.
    Um grande abraço,
    Ronaldo

    ResponderExcluir