Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Prêt à Porter 10 " ou Ótima Sessão de Dramaturgia no SESC Ribeirão

“Prêt à Porter 10 “ , do Centro de Pesquisa Teatral –CPT – SP ,  é um espetáculo , onde as performances expõem a síntese do método para o ator desenvolvido pelo diretor Antunes Filho , por meio da apresentação de cenas naturalistas , além de explanações sobre as técnicas interpretativas e a ideologia que fundamentam o trabalho. São cenas totalmente criadas pelos atores , que se encarregam de encontrar  o tema , desenvolvê-lo através de improvisações , realizar a dramaturgia e se auto- dirigir. Procura –se resgatar muitas e muitas significações já quase esquecidas nos seres humanos de hoje : a sensibilidade , o sentimento, o paciente fazer do homem , o gesto perdido, a palavra esquecida , o encontro fortuito , simples e significativo coisas que o homem traz dentro de si . Tudo isso  está se tornando , para nossa infelicidade, sopro de coisas deixadas, voláteis , por causa da violência dos tempos em que vivemos.
A sociedade é o foco de análise . Sem adereço, tecnologia ou luz, com o objetivo de induzir a um efeito de realidade , a consequência é verdadeira e natural.
Prêt à Porter – “ Pronto para levar     - É um espetáculo composto de 3 encenações com 2 atores em cada uma , com poucos elementos cenográficos , em espaços não convencionais e de cunho intimista.


Nara Chaib Mendes e Patrícia Carvalho  encenam “ Adorável Callas “ , onde uma enfermeira passa mais um dia cuidando de uma renomada artista  .


Logo em seguida, entram em cena , Marcos de Andrade e Natalie Pacoal ,com “ O Homem das Viagens “ , no qual uma senhorita convida um recém conhecido para um chá da tarde .


E , para encerrar o espetáculo, Geraldo Mario e  Marcedlo Szpektor apresentam “ Cruzamentos “ , um empresário, traumatizado por conflitos do oriente , estabelece uma estranha  relação com um de seus funcionários.  

Destaque para Nara Chaib Mendes , na primeira encenação como a renomada artista  , simplesmente perfeita, fantástica  sua interpretação , que com poucas palavras e apenas com seu gestual  e sua expressão facial e corporal dá um show  de teatro  e  também para o funcionário do empresário na última cena  , Geraldo Mario com uma performance de também muita sensibilidade . Gostei muito e recomendo a todos que apreciam uma boa dramaturgia .  


"Strawberry Fields Forever "
Strawberry Fields Forever by SamGreyMusic (Sam.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário