Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Carestia " ou Cia Cornucópia de Teatro

Nesse último dia 30/03 , no Theatro Pedro II, a Cia Cornucópia de Teatro , apresentou a peça “ Carestia “  , uma livre adaptação  da obra “ De Sol a Sol “ de Lucília  Junqueira de Almeida Prado , com direção de Dino Bernardi  e atuação de Rafael Bougleux e Renata Torraca .


A fome, ou mais propriamente carestia, é uma crise social e econômica acompanhada de má nutrição em massa, epidemias e aumento na mortalidade.



 Um homem imerso nas lembranças de sua vida  reúne os anseios e motivações que o constituem. A vida no campo, um pai silencioso, a vontade de terminar o colégio, a mãe e os avós que trabalham de sol a sol, e o eterno apego pelas coisas de sua terra, num tempo em que a careza da vida tomava conta de seu entendimento de mundo.
A peça contou com o fato inusitado no Theatro Pedro II , onde os espectadores foram convidados a entrarem  no palco e a sentarem em cadeiras bem próximas ao cenário e aos atores . Assim o público pôde  de perto acompanhar o desenrolar da apresentação. Destaque para a  iluminação e  a dramaturgia do corpo  , além do cenário e  direção da peça .


"The Sound of Silence- Simon & Garfunkel

The Sound of Silence by auberychung

Nenhum comentário:

Postar um comentário