Powered By Blogger

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Play" Sobre Sexo, Mentiras e Videotape ou A Intimidade Vista como Ficção/Realidade

“Play” – Sobre Sexo , Mentiras e Videotape  é uma peça que segue de  uma maneira  geral , mas não fidedigna ao filme de mesmo nome , da década de 80 , do diretor Steven Soderbergh ,onde um  marido  que não tem relações sexuais com sua esposa já há um bom tempo e sim com sua cunhada é a base de toda essa trama .Há um quarto personagem , que é um profissional da arte que grava depoimentos de mulheres sobre “intimidade “ , pois o mesmo tem um novo projeto em vista  tratando desse tema , diferente desse personagem do filme , que não conseguia fazer sexo ao vivo , por isso fazia as gravações e tomava os depoimentos das mulheres .


Play aborda  temas como intimidade, sexo , mentiras e infidelidade a partir de uma trama que se entrelaça a todo momento. A peça é muito bem dirigida , o texto é muito bom , dinâmico , fazendo com que a movimentação em cena dos atores seja  uma constante . O entra e sai do palco é bem interessante. Destaque  para os depoimentos gravados  onde mulheres desconhecidas e  conhecidas  falam sobre intimidade , propósito do personagem  e da última cena com o bolero de Ravel como fundo musical .
Como atuação , destaco Maria Maya ( que é a produtora da peça ) , tanto pelo fato da interpretação  como também a forma cativante que ela tem em cena, fazendo com que seu papel se desenrole  com muita facilidade. A peça foi indicada ao Premio Shell de melhor texto . autoria de  Rodrigo Nogueira .


Nenhum comentário:

Postar um comentário